Falta de investimento pode fazer Fluminense pode perder destaques

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
GazetaPress
Scarpa é alvo de outros clubes e pode deixar o Fluminense
Scarpa é alvo de outros clubes e pode deixar o Fluminense

Os principais destaques do Fluminense no ano podem deixar o clube nesta janela de transferências. Afinal de contas, o clube vem atravessando uma grave crise financeira, sofrendo para manter em dia seus compromissos e sem poder de investimento. Justamente por conta disso, nomes como o meia Gustavo Scarpa e o atacante Henrique Dourado caminham para a porta de saída das Laranjeiras.

Henrique Dourado, que acabou o Campeonato Brasileiro como artilheiro ao lado de Jô, do Corinthians, ambos com 18 gols, está valorizado. O jogador, porém, é cauteloso ao tratar do tema, a fim de evitar especulações.

“Acredito que não apenas para mim, mas também para os outros jogadores, propostas podem chegar e se isso acontecer vamos sentar direitinho e analisar. Mas no momento o meu pensamento é apenas descansar, pois foi um ano de muito trabalho”, disse Henrique Dourado.

Henrique Dourado se diz honrado em participar do Bola de Prata: 'A ficha ainda não caiu'

O jogador ainda não teve ventilado seu nome a outros clubes, porém, com a artilharia do Brasileirão deverá, inclusive, despertar o interesse de dirigentes de fora do Brasil. Já Gustavo Scarpa está nos planos de Palmeiras e de Cruzeiro. Outro valorizado é o volante Wendel, que interessa a Porto e a Paris Saint-Germain.

O clube ainda precisa decidir também a permanência do técnico Abel Braga, que tem contrato em vigor, mas com multa rescisória considerada baixa para o mercado. O treinador tem seu nome ventilado no Santos. Ele comentou a possibilidade de perder os destaques.

“Não temos condições de investir e precisamos ser inteligentes. As vezes vcocê precisa perder um grande jogador para ganhar outros três bons e encorpar o seu time”, analisou o treinador, sonhando com algumas trocas.

O elenco do Fluminense ganhou férias nesta segunda-feira e a reapresentação está programada para o dia 3 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.