Jornal: Encostado no Benfica, lateral Douglas será devolvido ao Barcelona

ESPN.com.br
Bruno Barros/DPI/NurPhoto via Getty Imag
Douglas em ação pelo Benfica: passagem por Portugal durou pouco
Douglas em ação pelo Benfica: passagem por Portugal durou pouco

A passagem do lateral direito Douglas pelo Benfica aparentemente será curta.

Nesta segunda-feira, o jornal O Jogo divulgou que os "Encarnados" não estão dispostos a fazerem nenhum esforço para ficar com o ex-jogador do São Paulo, e já decidiram que não irão mais escalar o brasileiro ao longo da temporada. 

Sem o atleta completar o número de jogos determinado em contrato, aliás, o Benfica também se livra assim de ter que pagar qualquer quantia ao Barça, que deve receber o lateral de volta em breve, no máximo na próxima janela de transferências, em janeiro.

Douglas, que não conquistou o técnico Rui Vitória, fez só quatro jogos com a camisa alvirrubra, sendo dois pela Uefa Champions League (ambos contra o Manchester United) e dois pela Taça de Portugal (contra Olhanense e Vitória de Setúbal). Ele sequer chegou a atuar pelo Campeonato Português.

Ainda segundo O Jogo, os lisboetas já definiram até o nome que será o substituto do brasileiro no elenco: o argentino Gino Peruzzi, do Boca Juniors. 

Confira os gols de Benfica 6 x 0 Vitória de Setúbal

Esta é a segunda temporada seguida que o brasileiro é emprestado pelo Barça, com quem tem contrato até junho de 2019. Em 2016/17, ele atuou pelo Sporting Gijón-ESP, fazendo 23 partidas e marcando três gols.

Após retornar ao time catalão, ele deve ser repassado novamente a algum outro clube por empréstimo. No momento, porém, ele descarta retornar ao futebol brasileiro, já que quer permanecer na Europa para conseguir passaporte extra-comunitário.