Valdir Espinosa e Fábio Santos são os convidados do Resenha ESPN domingo, ao vivo, 22h em ESPN Brasil e WatchESPN

ESPN.com.br

Fotos: Gazeta press/ Montagem: ESPN
Valdir Espinosa e Fábio Santos são os convidados do Resenha ESPN
Valdir Espinosa e Fábio Santos são os convidados do Resenha ESPN

Valdir Espinosa e Fábio Santos são os convidados do Resenha ESPN domingo (26 de novembro), ao vivo, 22h em ESPN Brasil e WatchESPN.

Valdir Atahualpa Ramirez Espinosa é uma grande figura do futebol brasileiro, com passagem por dezenas de clubes importantes no cenário nacional. Nascido em Porto Alegre, iniciou sua carreira de técnico em 1979, comandando o Esportivo, clube da cidade de Bento Gonçalves, também no Rio Grande do Sul. Alguns times importantes que treinou foram Botafogo, Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Vasco, Cerro Porteño (Paraguai), Tokyo Verdy (Japão) e muitos outros. Também comandou equipes em inúmeras conquistas importantes, com destaque para o ano de 1983, quando foi campeão da Libertadores da América e do Mundial de Clubes pelo Grêmio.

Já Fábio Santos Romeu é natural da capital de São Paulo, e foi no clube que tem o mesmo nome que o lateral-esquerdo atuou nas categorias de base e subiu para o profissional, com apenas 18 anos de idade. Defendeu a equipe tricolor por sete anos, fazendo parte do elenco que foi tão vitorioso em 2005, conquistando o Campeonato Paulista, Libertadores da América e Mundial de Clubes. Durante o período no time paulista, foi emprestado ao Kashima Antlers, do Japão.

Após rápidas passagens por Cruzeiro, Santos e Mônaco, da França, voltou a se destacar jogando pelo Grêmio, em 2009, por qual foi campeão gaúcho em 2010. Foi contratado pelo Corinthians em 2011 e teve muito sucesso no time alvinegro, levantando taças importantes. Foi titular nas campanhas vitoriosas do Campeonato Brasileiro de 2011, Libertadores da América e Mundial de Clubes em 2012 e Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana em 2013. Em 2015 se transferiu para o Cruz Azul, do México, pelo qual atuou por uma temporada. 


Desde a última temporada, Fábio Santos defende o Atlético Mineiro, onde logo apresentou um bom futebol, fazendo parte inclusive da seleção do Prêmio Bola de Prata Sportingbet do ano passado. Hoje com 32 anos, o defensor foi Campeão Mineiro pela equipe alvinegra nesta temporada e busca a vaga para a Libertadores da América do ano que vem na reta final do Brasileirão.

O time ESPN para trocar resenhas com a dupla está escalado com os ex-jogadores Amoroso, Djalminha e Luizão, com o jornalista André Plihal no comando do programa.

'Resenha ESPN' discutiu briga no Fla e Djalminha lembrou de desentendimento com Renato Gaúcho


Resenha ESPN com Valdir Espinosa e Fábio Santos

Quando: Domingo (26 de novembro)
Que horas: 22h
Onde assistir: ESPN Brasil e WatchESPN