Neymar ganha notas altíssimas por atuação em 7 a 1 do PSG, e jornal decreta: 'O príncipe voltou'

ESPN.com.br
Após comparações do PSG com o Santos de 2010, Neymar minimiza e pede: 'Temos que continuar assim'

Após sua espetacular atuação na goleada por 7 a 1 do PSG sobre o Celtic, na última quarta-feira, pela Uefa Champions League, o atacante Neymar foi muito elogiado pela imprensa francesa em seus jornais desta quinta-feira. 

O exigente L'Équipe, por exemplo, deu nota 8 ao craque brasileiro, a maior do time (ao lado dos volantes Rabiot e Verratti).

Já o Le Parisien considerou que o camisa 10 foi ainda melhor: nota 8,5, com muitos apupos.

"Marcou duas vezes e deu o passe decisivo para o terceiro gol. Uma performance soberba da estrela brasileira, que foi muitos em um: metrônomo, inspirador e detonador do jogo do PSG", escreveu o diário. 

Em sua análise mais detalhada da partida, o Le Parisien lembrou que o brasileiro vinha de uma partida muito ruim contra o Nantes, no final de semana, pelo Campeonato Francês, e fez ainda mais elogios à sua atuação contra o Celtic, decretando: "O príncipe está de volta".

"Neymar gosta de pensar fora da caixa. Fazer as coisas como os outros é pouco para ele. É assim que ele se expressa melhor: com uma bola 'magnética' em seus pés. [...] Ele não havia mostrado quase nada há quatro dias, contra o Nantes, pela Ligue 1. Mas, na última quarta, ele fez de tudo: chuva, tempo bom e um show", analisou. 

Thiago Silva rebate críticas: 'Tudo o que as pessoas falam fora, demonstramos o contrário em campo'

Mas, apesar da grande partida e dos elogios, Neymar estava bastante irritado na zona mista. Ao ser seguidamente questionado sobre uma possível ida ao Real Madrid, o jogador da seleção brasileira abandonou a entrevista e reclamou dos repórteres: "Vocês são chatos demais"

Com os resultados de quarta, PSG e Bayern de Munique (15 e 12 pontos, respectivamente) já estão garantidos nas oitavas de final da Champions. No dia 5 de dezembro, os times se enfrentam na Alemanha para definir o líder do grupo. 

Neymar não gosta de pergunta sobre o Real Madrid e abandona zona mista: 'Vocês são chatos demais'

Como venceu por 3 a 0 na França, o time de Neymar pode até perder por dois gols de diferença para ficar na liderança.