Um 7 a 1 diferente: Neymar iguala Rivaldo como 2º maior artilheiro brasileiro, e PSG atropela o Celtic

ESPN.com.br

Getty
Neymar fez dois e igualou Rivaldo como 2º maior artilheiro brasileiro da Champions
Neymar fez dois e igualou Rivaldo como 2º maior artilheiro brasileiro da Champions

Cada dia um 7 a 1 diferente. E, desta vez, com um grande sorriso verde e amarelo.

Em um dia histórico para Neymar, o Paris Saint-Germain simplesmente destruiu o Celtic, goleou por 7 a 1 e colocou uma mão na liderança do grupo da Champions.

O Celtic até deu um susto nos donos da casa. Em cobrança de escaneito ensaiada, Ntcham jogou bola rasteira na área, e Dembelé apareceu para pegar de primeira e abrir o placar logo aos 56 segundos de partida.

O dia, porém, era de Neymar.

Aos 8 minutos, Rabiot roubou a bola e rolou para o brasileiro, que invadiu a área pela esquerda e bateu rasteiro e cruzado para deixar tudo igual.

Aos 21, a virada. E em uma jogada muito parecida. Neymar desta vez tabelou com Verrati, invadiu a área  de novo pela esquerda e mais uma vez bateu cruzado e rasteiro.

Foi o 27º gol de Neymar na Champions League, igualando Rivaldo como o segundo maior artilheiro brasileiro da competição. Só Kaká, com 30, tem bolas nas redes mais que eles.

Depois de ganhar presente de Thiago Silva, Mbappé 'super-herói' se diverte com Neymar

Neymar ainda se colocou em posição para se transformar no primeiro a marcar gols em todos os jogos da fase de grupos da Champions. Cristiano Ronaldo também pode fazer isso, mas entra em campo depois na última rodada.

Neymar ainda participaria do terceiro gol aos 27. Junto com Mbappé, o brasileiro ganhou disputa de bola com a zaga escocesa e deixou Cavani na boa para empurrar para as redes.

Faltava o de Mbappé. Sete minutos depois, ele recebeu de Marquinhos após cobrança de falta para transformar a vitória em goleada.

No segundo tempo, o passeio ficou completo. Verratti chutou cruzado aos 29 para fazer o quinto, Cavani completou cruzamento com um lindo chute de primeira aos 33 para fazer o sexto, e Daniel Alves, em um belíssimo chute de fora da área aos 35 fez o sétimo.

  • Anderlecht 1 x 2 Bayern
Futmesa improvisado entretém Neymar e Daniel Alves em academia do PSG

No outro jogo do grupo, o Bayern de Munique até sofreu bem mais que o esperado, mas conseguiu vencer o Anderlecht por 2 a 1 na Bélgica.

Lewandoswki abriu o placar, Tanni deixou tudo igual, mas Tolisso garantiu a vitória bávara.

  • A situação
Neymar se transforma em 'Neybatman' em nova propaganda de filme de heróis

PSG e Bayern de Munique (15 e 12 pontos, respectivamente) já estão garantidos nas oitavas de final da Uefa Champions League. No dia 5 de dezembro, os times se enfrentam na Alemanha para definir o líder do grupo. Como venceu por 3 a 0 na França, o time de Neymar pode até perder por dois gols de diferença para ficar na liderança.

No mesmo dia, Celtic e Anderlecht (3 e 0 pontos) se enfrentam na Escócia para definir a vaga na Liga Europa. E a situação é a mesma da liderança, já que os escoceses venceram o primeiro duelo por 3 a 0 e podem até perder por dois gols de diferença agora.