Alonso aponta favoritos ao título da Fórmula 1 em 2018 e se coloca na briga

Gazeta Press

Getty
Fernando Alonso tem vivido um período de coadjuvante na Fórmula 1
Fernando Alonso tem vivido um período de coadjuvante na Fórmula 1

Após uma temporada repleta de problemas com o carro, Fernando Alonso se mostrou otimista quanto ao ano de 2018. Em entrevista ao canal Sky, o espanhol apontou seus favoritos na disputa pelo título na próxima temporada e se colocou no topo da briga.

“Vou me colocar aqui (acima de todos). Estou muito otimista que ano que vem voltarei a estar na frente. Na sequência ponho Lewis Hamilton, que é campeão do mundo, Verstappen e Ricciardo. E depois, em outro escalão, o resto (Raikkonen, Bottas e Vettel)”.


O piloto da McLaren explicou o porquê de ter colocado Hamilton em alta, elogiando o britânico e afirmando que ele é um do melhores de todos os tempos. “É um dos maiores, ganhou quatro títulos, embora seja verdade que a Mercedes tem um carro dominante. Mas o considero um dos melhores, porque quando estava na McLaren seguia tendo grandes resultados mesmo com as dificuldades. Ele ganhava corridas com um carro que não estava em condições de ganhar corridas. Então, ele merece o sucesso que tem, apesar de estar em uma equipe dominante, porque sempre está em seu máximo nível”, disse.

Perguntado sobre o que ele, com 36 anos de idade, falaria para as crianças de hoje, Alonso brincou com sua aparência e aconselhou as crianças a não terem medo de ninguém e acreditarem nelas mesmas. “Sim, primeiro elas falariam que estou velho. Mas acho que se eu me barbear, elas se impressionariam com como eu ainda pareço. Acho que falaria para elas aproveitarem o automobilismo, desfrutarem das corridas… Lutarem, serem agressivas, não terem medo de ninguém. Todos temos um superpoder dentro de nós e precisamos trazê-lo à tona, começar esse ‘fogo’. E, assim, tudo vai acontecendo”.

Senna endeusado, despedida de Schumacher e muito mais; relembre os melhores momentos da historia do GP do Brasil

A Fórmula 1 ainda tem uma etapa a ser disputada. Os pilotos desembarcam neste fim de semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para se despedirem da temporada de 2017.