Corinthians acerta prorrogação do contrato de Danilo

Agência Gazeta Press

Danilo confirma acerto para renovar contrato com o Corinthians: 'Falta só assinar'

Ídolo da torcida do Corinthians, o veterano Danilo encaminhou um acordo para seguir no clube por mais uma temporada. O contrato atual do meia de 38 anos, campeão estadual, nacional, continental e mundial pelo clube que defende desde 2010, vencerá no fim do ano.

“Já está renovado, acertado. O Danilo é um profissional, um homem acima de tudo. Foi acertado verbalmente. Ele faz parte do nosso planejamento para 2018”, avisou o técnico Fábio Carille, logo após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, neste domingo, no Rio de Janeiro. O comandante pretende utilizar o experiente armador apenas na função de centroavante.


Danilo passou a maior parte da atual temporada em recuperação de graves fraturas na fíbula e na tíbia da perna direita, sofridas em agosto de 2016. Jogou apenas uma vez até então – justamente na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, que sacramentou a conquista do título brasileiro, quando foi ovacionado ao substituir o centroavante Jô em Itaquera.

Após o jogo contra o Flamengo, Jô indicou Danilo como o jogador ideal para ser o capitão do Corinthians diante do Atlético-MG, no próximo domingo, em Itaquera, por ter mais tempo de casa. O compromisso marcará a entrega da taça de campeão brasileiro à equipe paulista.