Icardi decide, Inter vence Atalanta em casa e assume vice-liderança

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da vitória da Internazionale sobre a Atalanta por 2 a 0!

Depois de a Juventus ter perdido para a Sampdoria, a Inter de Milão dependia apenas de si para ficar com a vice-liderança do Campeonato Italiano. E não desperdiçou a oportunidade. A equipe recebeu a Atalanta no estádio Giuseppe Meazza e venceu por 2 a 0, neste domingo, pela 13ª rodada.

O nome do jogo foi o atacante Mauro Icardi, que anotou os dois gols e foi a 13 na competição, ultrapassando Paulo Dybala (12). Ele está atrás apenas de Ciro Immobile, da Lazio, com 15 bolas nas redes, na disputa pela artilharia.


Com o resultado, a Internazionale vai a 33 pontos, dois a mais do que a Juventus e dois atrás do líder Napoli. Os nerazzurri ainda seguem invictos na Série, com uma campanha de dez triunfos e três igualdades.

Já o time de Bérgamo completa três confrontos sem vencer na competição (duas derrotas e um empate), estaciona nos 16 pontos e figura na 11ª colocação.

Os mandantes abriram o placar aos 6min do segundo tempo. Candreva cobrou falta da direita, e Icardi apareceu livre para cabecear para o fundo da rede. O segundo viria nove minutos mais tarde, quando D’Ambrosio aproveitou saída errada de Palomino, levantou na medida e viu o capitão do time de Milão completar de cabeça para o fundo da meta.

Pela próxima rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale irá à Sardegna Arena encarar o Cagliari, no sábado, às 17h45 (de Brasília). Dois dias depois, a Atalanta receberá o lanterna Benevento no estádio Atleti Azzurri d'Italia, às 17h45. Antes, na quinta-feira, a equipe enfrentará o Everton na Inglaterra, às 18h05, pela Liga Europa.