Sport vence em casa, continua vivo na luta contra rebaixamento e adia sonho de G7 do Bahia

ESPN.com.br

Veja o gol de Sport 1 x 0 Bahia

O Sport recebeu o Bahia na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida muito importante para as duas equipes. O time pernambucano conseguiu uma vitória magra, mas significativa, por 1 a 0. O resultado é essencial na luta para sair da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com chances para os dois lados, que não foram aproveitadas. Apenas aos 38 minutos, o Sport conseguiu abrir o placar, numa bola arrumada por André para Marquinhos, que chutou rasteiro e abriu o placar para o time da casa.


Na segunda etapa, o Bahia pressionou mais o time da casa e teve maior posse de bola, além de algumas boas chances, mas não conseguiu empatar a partida.

Com a derrota, o time baiano perdeu a oportunidade de, já nessa rodada, encostar no G-7 e sonhar com a Libertadores. Já o Sport dá uma respirada e continua na luta para fugir do rebaixamento. O Sport soma 39 pontos, em 18º lugar. O Bahia possui 49 pontos, em décimo.

O próximo compromisso do Sport é no Maracanã, contra o Fluminense, no sábado (25), às 17h00 (de Brasília). Já o Bahia recebe a Chapecoense no Fonte Nova, no domingo (26), às 19h00 (de Brasília).

Sport pressiona no primeiro tempo

Apoiado por sua torcida, o Sport entrou em campo com uma postura ofensiva e buscando o primeiro gol do jogo a todo momento. Apesar de encontrar muitos espaços, a equipe pecava nas finalizações e apresentou um aproveitamento muito abaixo do ideal.

Logo no início de jogo, o Sport pressionou com Diego Souza, que perdeu gol incrível. Após o Sport recuperar a bola na saída de jogo do Bahia, André ajeitou para o camisa 87, que dominou no peito e bateu firme, mas mandou por cima do gol defendido por Jean.

O Bahia apostava suas fichas nos contra-ataques, com a velocidade de Mendoza e Junio. No entanto, não conseguiu incomodar o goleiro Magrão, apenas em cobrança de bola parada. Com o Bahia tímido em campo, o Sport avançou ao ataque. Responsável pelas finalizações da equipe, Diego Souza novamente perdeu uma boa chance de fazer gol, ao chutar para fora.

Se Diego Souza e André não estavam com a mira calibrada, coube a Marquinhos abrir o placar. Após cobrança de lateral, Diego Souza deu um leve desvio para a área. André fez o pivô e ajeitou a bola para Marquinhos, que chegou batendo e abriu o placar: 1 a 0.

Bahia luta, mas não marca

Com o revés sofrido, o Bahia voltou para o segundo tempo em busca do gol de empate. O time passou a ter mais posse de bola, mas não construía grandes jogadas ofensivas. A solução, então, foi a bola parada.

O goleiro Jean cobrou falta perto da meia-lua e viu a bola explodir no travessão de Magrão, que não teve reação. O lance fez com que o Bahia crescesse na partida, e a equipe voltou a assustar, dessa vez com Mendoza.

Após o momento de pressão, o Bahia perdeu ritmo de jogo e o Sport, com a entrada de Rogério e Rithely, ficou perto de ampliar o placar. Henríquez pegou rebote na cobrança de falta e chutou de longe, exigindo defesa espetacular de Jean.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 x 0 BAHIA

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 19 de novembro de 2017
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Neto Henrique Correa Farinha (CBF-RJ) e Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ)
Cartões amarelos: Henríquez, Sander, André e Durval (Sport); Eduardo, Juninho Capixaba e Régis (Bahia)
GOL: Marquinhos aos 38 do primeiro tempo (Sport)

SPORT: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick e Marquinhos (Rogério); Diego Souza, Mena (Rithely) e André. Técnico: Daniel Paulista (interino)

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson, Juninho (Vinícius), Allione (Régis), Zé Rafael (Hernane); Mendoza e Edigar Junio. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani