‘Counter-Strike’: Sem SK, decisão da IEM Oakland traz embate entre europeus

ESPN.com.br

Helena Kristiansson/ESL
GeT_RighT e seus companheiros lutam pelo bi na Oracle Arena
GeT_RighT e seus companheiros lutam pelo bi na Oracle Arena

A SK até tentou, mas não irá a decisão da IEM Oakland. Depois de uma derrota na semifinal, os brasileiros terão de assistir um embate entre duas europeias, Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan, na grande final do torneio.

O encontro acontece na noite deste domingo (19), às 19h15. O duelo será disputado na Oracle Arena, casa do Golden State Warriors, em série melhor de cinco.

Apesar da tradição e de ser a atual detentora do título, a NiP não era esperada na decisão. Os suecos, porém, provaram o seu valor ao passar em primeiro no Grupo A e ao derrotar a favorita SK na semifinal.

Contando com grande atuação dos veteranos Patrik “f0rest” Lindberg e Christopher “GeT_RighT” Alesund, os ninjas fizeram 2 a 1 nos brasileiros, com 16-9 na Overpass, 8-16 na Cache e 16-11 na Inferno.

Do outro lado da decisão, a FaZe chega com o favoritismo e a sede de tirar da SK o lugar de equipe número um do mundo. O esquadrão galáctico também foi líder na primeira fase e derrotou a Cloud9 na semifinal por 2 a 0, com 16-8 na Train e 16-6 na Overpass.

Na final, as equipes lutam pelo título e pelos US$ 125 mil destinados ao vencedor. O vice-campeão levará US$ 50 mil para casa.

A partida tem transmissão dos canais oficiais da ESL, incluindo a stream brasileira.