Ana Marcela confirma favoritismo no Brasileiro de Maratona Aquática

Agência Gazeta Press

Divulgação/CBDA
Ana Marcela e Allan do Carmo confirmaram favoritismo
Ana Marcela e Allan do Carmo confirmaram favoritismo

Ana Marcela Cunha confirmou seu favoritismo e venceu a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, disputada na praia de Inema, na Bahia. A atual campeã mundial fez o tempo de 2h02min26s, concluindo os 10km na frente.

Na sequência, completando o top 3, vieram Viviane Jungblut e Betina Lorscheitter, com tempos de 2h02min28s e 2h02min29s, respectivamente. Apenas três segundos separaram as melhores da prova.

O técnico de Ana Marcela, Fernando Possenti, analisou o resultado e ressaltou a importância da competição.

“São as duas últimas longas provas do ano, os 10km e 5km. Estou muito satisfeito com o que conseguimos de informação para planejar o próximo ano. Nada como poder fazer esse treino de luxo”, afirmou.

Na prova masculina, o favoritismo também foi confirmado. Allan do Carmo sagrou-se campeão, finalizando os 10km em 1h56min46s. Logo atrás dele, chegaram Victor Hugo Colonese e Fernando Ponte, com 1h56min48s e 1h56min50s, respectivamente.

“O Allan do Carmo fez uma prova estudada, projetando um sprint no final e saiu tudo certo. Inema é um paraíso, os atletas gostam muito. Água boa, temperatura boa”, enfatizou Rogério Arapiraca, treinador do vencedor.