Paulistano bate Flamengo em casa e vence a primeira no NBB

Gazeta Press

Wilian Aguiar/ CAP
Paulistano venceu o Flamengo nesta terça-feira
Paulistano venceu o Flamengo nesta terça-feira

O Paulistano conquistou sua primeira vitória da temporada do NBB. Recebendo o multicampeão Flamengo, na noite desta terça-feira, a equipe alvirrubra soube segurar a reação dos oponentes para vencer por 71 a 67.

Com a vitória, a primeira de 2017/16, os paulistas se aproximaram dos primeiros integrantes da tabela, com 33,3% de aproveitamento. Já os rubro-negros fizeram sua estreia no NBB nesta noite.


Pela próxima rodada, o time de São Paulo vai em busca de emendar uma sequência de triunfos voltando a atuar como mandante diante do Minas, na próxima quinta-feira. No mesmo dia, os flamenguistas vão ao Paraná visitar o Campo Mourão.

Nesta terça, o Paulistano começou dominando as ações do jogo, vencendo o primeiro quarto por 21 a 15, mas acabou permitindo uma grande reação do Flamengo no segundo (14 a 9). A partir do terceiro período, os visitantes voltaram a dominar e encaminharam uma vitória tranquila, mas novamente no quarto os cariocas se recuperaram e causaram dificuldades. A vantagem do time da casa, porém, já estava muito grande para ser superada.

O grande nome da vitória alvirrubra no ginásio Antonio Prado Jr. foi David Nesbitt. Autor de 13 pontos, o ala-pivô das Bahamas ainda pegou quatro rebotes e deu duas assistências. Vieram dos mandantes da noite também o líder de assistências, Elinho, com nove.

Pelo lado do Flamengo, quem brilhou foi David Cubillán. O armador venezuelano foi o cestinha do duelo, com 14 pontos, além de ter pego três rebotes.