Com Danilo, Carille relaciona 24 jogadores para decisão em Itaquera

Gazeta Press

ESPN
Danilo está entre os jogadores relacionados pelo Corinthians
Danilo está entre os jogadores relacionados pelo Corinthians

Próximo de assegurar a conquista do seu sétimo título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá 24 jogadores entre os relacionados para a partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio de Itaquera. 

Além do retorno do centroavante Jô, que cumpriu suspensão diante do Avaí, o nome que mais chama a atenção é o do meia Danilo, que pode fazer sua estreia na competição.


“Queria ter colocado o Danilo agora contra o Avaí, no lugar do Kazim, até porque o Kazim não tinha sequência de jogos. Mas o Clayson pediu para sair antes”, explicou o treinador, que não enxerga, ao menos no atual momento, o camisa 20 como um jogador capaz de fazer a função de armador pelos lados.

“Só vejo o Danilo de falso 9 hoje, de lado ainda requer um tempo, por isso optei pela entrada do Marquinhos Gabriel. O Danilo está pronto, treinando, mas vai depender muito do jogo. No jogo contra o Avaí, lá, com 13 minutos tive de fazer duas substituições. Você fica amarrado, vai que acontece aqui. Por isso eu digo que depende do jogo”, continuou o comandante.

Sem poder contar com Balbuena, suspenso, Carille relacionou três zagueiros para a partida, com Léo Santos se apresentando como opção no setor. O time que vai a campo tem Caíque França; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Há 15 anos, Corinthians perdeu para o Flu no RJ, mas virou no Morumbi e foi à final com gols de Guilherme e Gil

Veja os 24 jogadores relacionados:

Goleiros: Caíque França e Filipe

Laterais: Fagner, Guilherme Arana, Léo Príncipe e Marciel

Zagueiros: Léo Santos, Pablo e Pedro Henrique

Volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Maycon e Paulo Roberto

Meias: Clayson, Danilo, Giovanni Augusto, Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodriguinho

Atacantes: Jô, Kazim e Romero