Com direito a hat trick, Dinamarca atropela Irlanda e garante retorno à Copa após 8 anos

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da vitória da Dinamarca sobre a Irlanda por 5 a 1!

A Dinamarca está volta à Copa do Mundo após oito anos e com direito a hat trick do meia Christian Eriksen. A seleção derrotou a equipe da Irlanda por 5 a 1, de virada, no Aviva Stadium, em Dublin, no jogo de volta da repescagem da eliminatória europeia para o Mundial da Rússia, em 2018.

Os dinamarqueses tinham a vantagem de empatar com gols para avançar porque o primeiro jogo entre as duas seleções terminou 0 a 0. Mas sofreu o primeiro tento com apenas cinco minutos, animando a torcida irlandesa em Dublin. 

O lance foi acidental. Após cobrança de falta de Clark para a área, Jorgensen tentou afastar a bola e errou. Acabou enganando também o goleiro Schmeichel, que ficou no meio do caminho e permitiu que Duffy desviasse a bola de cabeça para a rede.

A Dinamarca não sentiu o golpe. Teve calma e conseguiu empatar aos 28. Sisto fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. A defesa irlandesa não conseguiu afastar e a bola sobrou para Christensen. Ele até finalizou, mas sem tanta perfeição.  Christie tentou cortar e acaba empurrando a bola para o fundo do próprio gol. Ou seja, um tento contra permitiu o empate aos dinamarqueses.

A virada aconteceu logo em seguida, aos 31. Em rápido contra-ataque, Poulsen avançou pela direita,e acionou Jorgensen. Este achou Eriksen na meia lua da área, que de primeira bateu firme no meio do gol. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo das redes. Um golaço.

A Dinamarca definiu a classificação para a Copa do Mundo no segundo tempo.

Aos 17, Sisto serviu Eriksen na meia lua da área. O camisa 10 bateu colocado com a perna esquerda no canto direito do gol, sem chances para Randolph. Aos 28, Jorgensen cruzou na área, Ward cortou mal e da um lindo presente para Eriksen, que acertou uma bomba no ângulo esquerdo.

Teve tempo ainda de fazer o quinto gol. Nicklas Bendtner fez aos 45, de pênalti. Foi o primeiro gol dele desde março de 2015.

A Dinamarca disputará em 2018 a sua quinta Copa do Mundo. Esteve presente em 1986, 1998, 2002 e 2010. Caiu nas quartas nas duas primeiras, nas oitavas na terceira participação e na fase de grupos na última.

A Irlanda, que falhou pela quarta vez em cinco repescagens disputadas, perdeu a chance de estar no Mundial pela quarta vez. Disputou em 1990, 1994 e 2002.