Ronaldinho Gaúcho diz que gostaria de ver Philippe Coutinho no Barcelona

Agência EFE

Catherine Ivill - AMA/Getty Images
Philippe Coutinho é um dos destaques do Liverpool
Philippe Coutinho é um dos destaques do Liverpool

Ronaldinho Gaúcho disse nesta terça-feira que gostaria que Philippe Coutinho, atualmente no Liverpool, se tornasse jogador do Barcelona no futuro, e que o atleta pode ser peça importante na conquista da Copa do Mundo de 2018.

"Estaria muito feliz de ver um jogador tão talentoso como ele, vestindo a camisa que vesti durante tantos anos", disse o ex-jogador, que está em Londres, como embaixador da ONG "Football for Peace" (Futebol pela Paz, em tradução livre), em entrevista à Sky Sports.


Coutinho foi um dos protagonistas da última janela de transferências, com o Barcelona tentando contratar o brasileiro para substituir Neymar, que se transferiu para o Paris Saint-Germain. O clube catalão teria chegado a fazer proposta de 113 milhões de libras (R$ 486 milhões) ao Liverpool.

Ronaldinho fez elogios ao meia, afirmando que se trata de um jogador que será muito útil para o técnico da seleção brasileira, Tite, daqui sete meses, na Rússia.

Ex-Real, Di María confirma que jogaria no Barcelona: 'A esperança eu nunca perdi'

"Gosto da forma como Coutinho joga, e o tipo de futebol que ele apresenta. Essas qualidades podem ajudar o Brasil a ganhar a próxima Copa do Mundo", declarou R10.