‘Counter-Strike’: SK busca título consecutivo e steel recomeça na IEM Oakland

ESPN.com.br

Epicenter
SK quer repetir sucesso da Rússia
SK quer repetir sucesso da Rússia

A IEM Oakland tem duas histórias especiais para os brasileiros. O torneio, que reúne 12 das principais equipes do mundo, marcará a busca da SK Gaming pelo seu segundo título consecutivo e o recomeço de Lucas “steel” Lopes, agora na Team Liquid.

A disputa começa nesta terça-feira (14) em Burbank e Oakland, nos Estados Unidos, e vai até o domingo (19). No total, serão US$ 300 mil em premiação.

Embalada pelo título da Epicenter St Petersburg, a SK vem para o seu segundo torneio presencial com Ricardo “boltz” Prass. Apesar da contratação ainda não ter sido anunciada oficialmente, o jogador segue atuando pelos melhores do mundo.

Na busca por repetir a atuação na Rússia, os brasileiros encaram o Grupo A, que conta ainda com Cloud9, Ninjas in Pyjamas, Astralis, The MongolZ e Team EnVyUs.

steel, por sua vez, tem a vida complicada no Grupo B. Estreando e ficando em definitivo na Liquid, o jogador enfrenta FaZe Clan, G2 Esports, Team Liquid, OpTiC Gaming e Renegades.

A primeira fase da competição é disputada em série melhor de um e no formato de todos contra todos em turno único. Ao final das cinco rodadas, o melhor de cada grupo avança para as semifinais e os segundos e terceiros colocados vão às quartas. Ambas são disputadas em md3 e a final em md5.

A SK estreia às 17h desta terça-feira (14), contra a EnVyUs. Os brasileiros ainda enfrentam NiP às 18h15 e MongolZ às 20h45.  A Liquid joga às 23h45 contra a Renegades e às 1h contra a Gambit.

O torneio será transmitido no canal oficial da ESL Brasil na Twitch.