CBF volta atrás e não confirma presença da taça na Arena Corinthians na quarta-feira

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Torcida do Corinthians poderá ter que esperar mais um pouco para ver o time erguer a taça
Torcida do Corinthians poderá ter que esperar mais um pouco para ver o time erguer a taça


A CBF voltou atrás e não confirmou a presença da taça do Campeonato Brasileiro no Arena Corinthians na próxima quarta-feira (15), quando o o time alvinegro pode garantir o título do Brasileirão em caso de vitória sobre o Fluminense. Em novo contato, a entidade não garantiu a presença do item no estádio e afirmou que isto será um segredo da entidade. A decisão ocorreu após consultar o próprio Corinthians.

A ideia inicial da agremiação era a entrega do objeto logo após a partida, porém apenas em caso de uma vitória corintiana. Os objetos ficariam escondidos até a confirmação do resultado após os 90 minutos. No entanto, a presença da taça no estádio não é descartada pela CBF e é tratado como segredo para a imprensa.

A mudança de discurso ocorre por problemas logísticos em relação a saída dos torcedores do estádio, que estariam impedindo a CBF de entregar o troféu. Isso porque a montagem do palco após a partida leva em torno de 30 a 40 minutos, o que faria os torcedores terem problemas para ir embora do estádio, devido ao encerramento das atividades do metrô. A partida deve terminar em torno de 23h45, enquanto o último trem a sair da estação Corinthians-Itaquera, segundo site do próprio metrô, será 00h19.

O Corinthians garante a conquista do Campeonato Brasileiro já nesta quarta-feira em caso de vitória diante do Fluminense. Em caso de empate a festa terá de ser adiada, já que o Palmeiras joga apenas na quinta ainda com chances matemáticas de título.

Assim, caso se confirme o título, a taça deverá ser entregue na próxima partida do Corinthians em seu estádio: dia 26 de novembro, contra o Atlético-MG.