Sem poder atuar até o próximo ano, Walter passa por cirurgia no Corinthians

Agência Gazeta Press

Arnaldo Ribeiro: 'É impossível o Corinthians não ser campeão. Tem a obrigação de vencer quarta'

Como planejado pelo departamento médico do Corinthians, o goleiro Walter passou por procedimento cirúrgico na manhã desta terça-feira. O jogador teve um arrancamento do tendão adutor da perna direita, mas passa bem após a cirurgia.

Apesar do sucesso do procedimento, Walter não atua mais com a camisa do Timão nesta temporada. Segundo o médico Ivan Grava, o período de recuperação até que o arqueiro volte a jogar é de três a quatro meses.

O goleiro corintiano publicou foto em sua rede social oficial deitado em uma cama em um hospital na capital de São Paulo e fazendo um sinal de “positivo” com a mão. Na legenda do registro, Walter escreveu: “cara de cansado, mas feliz por ter dado tudo certo!”.

Walter se lesionou na partida entre Corinthians e Atlético-PR, vencida pelo líder do Campeonato Brasileiro por 1 a 0. O goleiro teve participação decisiva no duelo, defendendo pênalti de Nikão no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, Walter foi cobrar um tiro de meta e acabou se lesionando.

Sem Cássio, que defende a Seleção Brasileira em sequência de amistosos na Europa, e Walter, lesionado, o técnico Fábio Carille optará pelo jovem Caíque França, de 22 anos, na meta alvinegra.

Blogueira do ESPN FC faz paralelo entre Corinthians atual e de nove anos atrás, e manda recado: 'A quarta força é campeã brasileira'

Com seu nome na lista de desejos de times do cenário nacional, Walter tem contrato com o "Timão" até o fim de 2019, e vem sofrendo com série de lesões.

Reprodução
Walter comemora cirurgia bem sucedida
Walter comemora cirurgia bem sucedida