Real Madrid está arrependido de não vender Bale ao United

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Adam Davy - EMPICS/Getty Images
Gareth Bale não vem agradando no Real Madrid
Gareth Bale não vem agradando no Real Madrid

Atual campeão da Champions League e do Campeonato Espanhol, o Real Madrid não vive boa fase na atual temporada e ainda mais se o assunto for Gareth Bale. De acordo com a imprensa espanhola, a diretoria do clube está insatisfeita com o desempenho do jogador e incomodada por ter perdido a chance de  vencer o galês para o Manchester United.

O descontentamento dos madrilenos tem motivo. No fim da última janela transferências, os Red Devils mostraram estar bastante interessados no jogador galês e a diretoria enviou uma proposta de 105 milhões de euros (aproximadamente R$ 397 milhões). Na época, o clube espanhol achou o valor baixo e preferiu manter Bale no elenco ao invés de vendê-o para o United.

Cristiano Ronaldo está tranquilo com derrotas do Real: 'No final das contas, veremos quem vai ganhar'

O objetivo do cube inglês é ter um companheiro de equipe para Lukaku, que vem se firmando como um dos melhores atacantes do futebol europeu. Já a vida de Bale no Real Madrid não vem bem. Na última temporada, o jogador  disputou 27 partidas, balançando as redes adversárias nove vezes e dando cinco assistências. O baixo número de jogos se deu por causa das quatro lesões que o jogador de 28 anos teve, o que fez ele perder 29 partidas em 2016/17

Revelado pelo Southampton, Bale se destacou após ótimas apresentações com a camisa do Tottenham, equipe onde o jogador ficou de 2007 a 2013. Foram mais de 200 partidas disputadas e de 50 gols marcados, desempenho que chamou a atenção do Real Madrid. Pelos atuais bicampeões europeus, o galês tem 159 jogos e 70, uma média de quase um gol a cada duas vezes que vai para campo com o time merengue, além de 10 títulos conquistados desde sua chegada a Madri.