Edgardo Bauza não é mais o técnico da seleção da Arábia Saudita

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Edgardo Bauza foi demitido da seleção saudita
Edgardo Bauza foi demitido da seleção saudita

Nesta terça-feira, foi anunciado que Edgardo Bauza não é mais o técnico da seleção da Arábia Saudita. A decisão foi tomada após a equipe asiática perder o amistoso desta segunda-feira para a Bulgária, pelo placar de 1 a 0, e com isso o técnico argentino perde a chance de comandar o time na Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia, já que os árabes já tinham garantido vaga para o mundial do ano que vem.

O treinador sai do comando do time depois de apenas três amistosos. Além da derrota para os búlgaros, os árabes perderam para Portugal por 3 a 0 e venceram a Letônia por 2 a 0. O momento nos bastidores da seleção árabe já era bastante conturbado para Bauza após o mau resultado contra os búlgaros.

Essa não é a primeira vez que Bauza não vai bem no comando de uma seleção. Em agosto de 2016, o treinador deixou o comando do São Paulo para dirigir a seleção da Argentina. Apesar da empolgação do técnico, seu trabalho durou menos de um ano, já que teve um péssimo desempenho e deixou os argentinos em uma situação bastante complicada para garantir vaga para o mundial de 2018, situação esta revertida por Messi ao fazer os três gols na vitória contra o Equador no último jogo das Eliminatórias sul-americanas.

Já pelo São Paulo, Bauza conseguiu ter um rendimento melhor, porém bastante irregular. Pelo Campeonato Brasileiro o tricolor paulista não teve um bom desempenho, porém a equipe ficou muito perto de conquistar o tetra campeonato da Libertadores da América. Depois de eliminar o Atlético-MG, o time caiu nas semifinais ao perder para o Atlético Nacional, campeão da edição de 2016.

O melhor momento de Bauza na carreira foi a conquista inédita do San Lorenza na Libertadores da América de 2014. Quase eliminado na fase de grupos, os argentinos surpreenderam os adversários e chegou até a final, quando derrotou o também inesperado Nacional do Paraguai.