Botafogo vai tentar acerto com Montillo, aposentado desde o meio do ano

Agência Gazeta Press
Jair, diz que o Atlético-PR foi 'cirúrgico', a pressão tem que existir e fala em Libertadores

A diretoria do Botafogo vai procurar nos próximos dias o empresário Sérgio Irrigotia, que gerencia a carreira do meia argentino Walter Montillo, no sentido de contar com o jogador para a próxima temporada. O apoiador encerrou carreira no meio do ano vestindo a camisa do "Glorioso", por conta de uma série de lesões que impediam ele de ter uma sequência no futebol. Porém, na semana passada, por meio de redes sociais, o atleta, de 33 anos, informou que vai retornar aos gramados em 2018.

Montillo está morando no Rio de Janeiro, cidade que caiu no gosto de seus familiares. O jogador pediu ao empresário que busque um acordo justamente com o Botafogo, por se sentir em dívida com o "Alvinegro" pela expectativa criada e também por estar adaptado à Cidade Maravilhosa. Ele só vai deixar a capital carioca, após o ano letivo chegar ao fim, se não existir acordo com o Bota.

A diretoria botafoguense, por sua vez, já fez algumas sondagens e ficou satisfeita com a redução salarial que Montillo aceita sofrer para permanecer no Rio de Janeiro. Como não pode propor um contrato por produtividade, por conta da legislação em vigor, o clube estuda possibilidades de premiar o argentino por metas individuais atingidas. O retorno do craque já conta inclusive com o aval de Jair Ventura, que sempre o elogiou.

“Foi um profissional que deixou saudades e torço muito para que ele sempre tenha o melhor em sua vida”, disse o treinador.

Caso o acerto com o Botafogo não aconteça, Montillo poderá abrir negociações com a Universidad do Chile, onde teve bons momentos no começo da década. No Brasil, o clube já defendeu Cruzeiro e Santos.

Veja o gol de Botafogo 0 x 1 Atlético-PR

Pensando, porém, no ano atual, o treinador do Botafogo já está pensando na equipe que vai enfrentar o Atlético-GO na quinta-feira, às 20h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o treinador contará com o retorno do zagueiro Igor Rabello, que cumpriu suspensão na derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR e reaparece na vaga de Emerson Silva. O lateral-esquerdo Víctor Luís, se recuperando de entorse no tornozelo direito, é dúvida. Caso ele não atue, Gilson assume o posto. Nesta quarta-feira o plantel treina à tarde.