Etiene estreia na Copa do Mundo de Natação com duas medalhas

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
CHRISTOPHE SIMON/AFP/Getty Images
Etiene Medeiros Comemora Mundial Natação, em julho
Etiene Medeiros Comemora Mundial Natação, em julho

A etapa de Tóquio da Copa do Mundo de Natação começou muito bem para o Brasil e, em especial, para Etiene Medeiros. Logo em sua estreia, a nadadora conquistou a medalha de prata na prova dos 50m costas e voltou à piscina pouco depois para ajudar o time brasileiro a alcançar o bronze no revezamento 4X50m medley misto.

Principal nome da natação brasileira, atual campeã e recordista mundial, Etiene terminou a prova em 26s34, estando muito perto da conquista da medalha de ouro na prova dos 50m costas. A diferença para Emily Seebohm ficou em apenas um décimo de segundo, já que a australiana fechou a prova em 26s24. A nadadora local, Mayuko Mori, com tempo de 26s56 fechou o pódio.

Pouco tempo depois da primeira, Etiene Medeiros enfrentou a segunda prova do dia. No revezamento 4X50m medley misto, a brasileira dividiu a piscina com os compatriotas Nelson Junior, Daynara de Paula e Rapahel Rodrigues. Juntos, conseguiram a medalha de bronze, ficando apenas atrás da equipe australiana e dos Estados Unidos, que alcançaram a medalha de ouro e prata, respectivamente.

Em outras duas finais disputadas em Tóquio, o Brasil não conseguiu chegar ao pódio. Primeiro com Daynara de Paula, que ficou com o sexto lugar na prova dos 50m borboleta, e depois com Raphael Rodrigues, que terminou na oitava posição dos 100m peito, os brasileiros participaram de suas primeiras provas nas piscinas japonesas.