Site: Barcelona quer contratar Griezmann antes do Manchester United

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
EFE/Yoan Valat
Griezmann durante treino da França para jogos das eliminatórias
Griezmann durante treino da França para jogos das eliminatórias

O Barcelona deu mais um sinal de que pretende contratar o atacante Antoine Griezmann para reforçar a equipe ainda nesta temporada.

Segundo o veículo o site Le 10 Sport, alguns dirigentes do clube catalão estão em contato com o jogador francês e o objetivo do time espanhol é oferecer um contrato que seja de acordo com as finanças do clube e que agrade o atleta que atualmente está no Atlético de Madri.

Veja os melhores momentos de Deportiva La Coruña 0 x 1 Atlético de Madri

O craque francês é o principal alvo do Barcelona desde a saída de Neymar para o Paris Saint-Germain. Com a saída do brasileiro, a diretoria chegou ao consenso que o ideal é trazer um jogador que tenha destaque no cenário internacional e que também já tenha um contato com o futebol espanhol caso de Griezmann, que desde 2009 atua em equipes espanholas.

O atacante é observado de perto por grandes equipes do futebol europeu, como o Manchester United. O clube comandando por Jose Mourinho já anunciou o desejo de ter Griezmann na próxima janela de transferências, que acontece no próximo mês de janeiro. O objetivo seria formar uma dupla de ataque junto com Lukaku, principal nome da equipe neste início de temporada.

Ex-Real, Di María confirma que jogaria no Barcelona: 'A esperança eu nunca perdi'

Os dois gigantes do futebol europeu enxergam a janela de transferências de 2018 como uma grande possibilidade de adquirir o jogador devido à clausula existente no contrato do atacante. Até 1º julho de 2018 sua cláusula de rescisão é de 200 milhões de euros (R$ 741 milhões). Logo após, a multa cairá para 100 milhões de euros (R$ 370 milhões) até 2023, quando se encerra o vínculo com a equipe do Atlético de Madri.