'Rei, princesa ou rainha': pivô ironiza apelido, e LeBron rebate após troca de empurrões em quadra

ESPN.com.br
Kanter toma as dores de Ntilikina e tem discussão forte com LeBron durante Knicks x Cavs

O clima entre Enes Kanter e LeBron James seguiu quente mesmo depois da vitória do Cleveland Cavaliers sobre o New York Knicks, por 104 a 101, em que os dois trocaram empurrões em quadra.

Kanter, que saiu em defesa do companheiro Frank Ntilikina após um entrevero de LeBron ainda no primeiro quarto, ironizou o apelido de “King” do astro dos Cavaliers depois da partida e disse que o rival não deveria ter discutido com um calouro – o armador dos Knicks, recém-chegado à NBA, tem 19 anos.

"Não me importo com quem você é, como você se auto-intitula, rei, rainha ou princesa. Seja quem você for, nós vamos lutar, e ninguém lá vai nos sacanear. Vamos lá, jogaremos nosso jogo e vamos melhorar a cada dia", afirmou o pivô, que acrescentou que “morre” por seus companheiros em quadra.

“Você pode se chamar de ‘Rei’ ou o que for, mas não pode mexer com um calouro daquele jeito. Se vai mexer com alguém, mexa com um adulto. Eu vou morrer por meus companheiros. Aconteça o que acontecer, apoio meus colegas, porque vejo esse time, esse time, como minha família”, seguiu.

LeBron, contudo, ao saber das declarações de Kanter, rebateu também com ironia. "Eu sou o rei, minha esposa é a rainha e minha filha é a princesa, então temos as três coisas", disse, minimizando os problemas. “Não foi nada. Vencemos e... Bom, não vou dizer o nome dele. Próxima pergunta.”

LeBron já havia causado certa revolta nos Knicks ao ter dito que a equipe nova-iorquina deveria ter escolhido o armador Dennis Smith Jr., que foi para o Dallas Mavericks, no último Draft, e não Ntilikina, justamente com quem a confusão da partida de segunda foi iniciada.

O astro dos Cavaliers dificultou a passagem do jovem francês, que se irritou e deixou o cotovelo no peito do rival. Depois da partida, Ntilikina também falou sobre LeBron."Você pode ter um nome fora da quadra. Mas, dentro de quadra, você não tem que trazer seu nome, tem que trazer seu jogo."

 

Pacote completo de Oubre Jr. com drible, infiltrada e cravada, ponte aérea de Teague e mais no Top 10 da NBA

Com a bola em jogo, LeBron foi o destaque da vitória, perto de um triplo-duplo, com 23 pontos, 12 assistências e nove rebotes. Nos Knicks, Kanter anotou duplo-duplo de 20 pontos e 16 rebotes, enquanto Ntilikina, que é reserva, fez apenas sete pontos, mas conseguiu impressionantes seis roubos de bola.