Jogadores italianos questionaram as decisões do técnico após vexame

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Buffon fez, diante da Suécia, seu último jogo pela seleção italiana
Buffon fez, diante da Suécia, seu último jogo pela seleção italiana

Um dos maiores pesadelos da história do futebol italiano parece estar longe de terminar. A eliminação para a Suécia tirou a seleção da Itália da fase final da Copa do Mundo de 2018, e segundo o canal de televisão Sky Itália, alguns jogadores que estavam na partida questionaram as decisões táticas tomadas pelo técnico Giampiero Ventura, que está muito perto de sair do comando da Squadra Azurra.


Um dos pontos destacados pelo veículo foi a discussão entre comissão técnica e o volante De Rossi. Um dos jogadores mais experientes do grupo italiano, o atleta se irritou ao saber que iria entrar no jogo, já que para ele o correto seria optar pelo atacante do Napoli Lorenzo Insigne. Com isso, o time ficaria mais ofensivo e teria mais chance de marcar o gol que empataria o duelo no placar agregado. A tendência é que Ventura saia do cargo e o possível nome para substituí-lo seja de Carlo Ancelotti, que treinou este ano o Bayern de Munique.

De Rossi se recusa a aquecer e pede a entrada de Insigne contra a Suécia; entenda

A Itália teve que jogar a repescagem pois terminou em segundo lugar no Grupo G das Eliminatórias europeias. Os italianos fizeram 23 pontos, cinco a menos do que a Espanha, que teve um impressionante aproveitamento de 93,3% com 28 pontos. No entanto, a equipe tetracampeã mundial teve azar no sorteio, já que para muitos o duelo contra a Suécia era o mais difícil entre as possibilidades de adversários.

A eliminação marcou também o último jogo da carreira de Gianluigi Buffon pela seleção italiana. O craque afirmou em entrevista, logo após o jogo, que seguirá o planejado e não atuará mais com a camisa azul, que defendeu por praticamente 20 anos. Foram incríveis 175 partidas disputadas e se tornou um dos maiores ídolos do país ao ser decisivo no título mundial de 2006, vencida contra a seleção da França.