Programa de TV diz que Cristiano Ronaldo quer deixar o Real Madrid

ESPN.com.br
Zidane defende Cristiano Ronaldo e Benzema por seca de gols no Espanhol: 'Vamos manter a calma'

Segundo o programa de televisão "El Chiringuito", um dos mais famosos da Espanha, Cristiano Ronaldo está novamente com vontade de deixar o Real Madrid. 

De acordo com a atração, ele pediu ao presidente Florentino Pérez para ser liberado no próximo dia 30 de junho, apesar de ter contrato com os merengues até 2021.

Os motivos da insatisfação são vários, mas principalmente o salário não vem lhe agradando. 

Na última renovação que assinou, em 2016, ele acertou vencimentos de 23,6 milhões de euros (R$ 90,68 milhões, na cotação atual) por temporada, mas considera que não está sendo suficientemente valorizado.

O programa ainda diz que ele ficou profundamente irritado com a tentativa do Real Madrid em contratar o atacante Kylian Mbappé, então no Monaco, na última janela de transferências.

Segundo CR7, isso foi uma mostra de que a diretoria considera que ele está em fase descendente na carreira e em breve precisará ser substituído por alguém mais jovem. 

Cristiano Ronaldo está tranquilo com derrotas do Real: 'No final das contas, veremos quem vai ganhar'

Vale lembrar que, em junho deste ano, o jornal A Bola já havia publicado que o atual melhor jogador do mundo tinha intenção de deixar o Real Madrid, já que estaria cansado de ser um "palhaço de circo" na equipe - à época, ele considerava que não teve apoio público ao enfrentar acusações de fraude de impostos.

Florentino Pérez, porém, não está disposto a ceder, e, segundo o "El Chiringuito", fará de tudo para segurar a estrela até o final de seu contrato, na temporada 2020/21, quando o português terá 36 anos. 

Após a derrota para o Tottenham, pela Liga dos Campeões, aliás, o luso inclusive se negou a falar sobre as condições do contrato atual e também sobre uma possível ampliação do vínculo para além de 2021. 

Cristiano Ronaldo brinca nas redes sociais e responde elogios: 'Claro que sou o melhor! Quem ganhou o prêmio?'

"Tenho mais quatro anos de contrato e me basta. Não quero renovar, nem quero uma melhora de contrato. Estou bem", salientou o craque, visivelmente contrariado.

Na atual temporada, Cristiano tem 8 gols em 13 partidas pelos merengues.