Cam Newton faz um pouco de tudo, e Panthers passeiam contra os Dolphins na NFL

ESPN.com.br
Getty
Cam Newton comandou vitória dos Panthers sobre os Dolphins na NFL
Cam Newton comandou vitória dos Panthers sobre os Dolphins na NFL

O Carolina Panthers não tomou conhecimento do Miami Dolphins na noite desta segunda-feira e venceu com tranquilidade por 45 a 21 no encerramento da semana 10 da NFL. O quarterback Cam Newton foi o destaque do triunfo, com quatro touchdowns e 349 jardas totais, entre passes e corridas.

O ataque dos Panthers, aliás, teve 548 jardas totais, o que é um recorde na franquia. Pelo chão, foram 294, apenas a cinco de também estabelecer a melhor marca da história da equipe. 

Para Newton, foi a segunda vez em sua carreira que conseguiu ao menos quatro lançamentos para a endzone e mais de 90 jardas terrestres. Desde 1970 na NFL, apenas Randall Cunningham fez o mesmo.

Dos passes para touchdown de Newton, três foram em terceiras decidas, feito que ele também obtém pela segunda vez na carreira, repetindo o que é sua melhor marca no quesito. Curiosamente, nas nove primeiras partidas da temporada, o quarterback tinha três passes para TD nessa situação no total.

Nos Dolphins, o quarterback Jay Cutler teve 213 jardas aéreas, dois touchdowns e uma interceptação. Correndo, o running back Kenyan Drake foi o destaque, com 82 jardas terrestres e um TD.

Com o resultado, os Panthers seguem brigando pela liderança da NFC Sul, com campanha de sete vitórias e três derrotas. A primeira colocação, porém, é do New Orleans Saints, que tem os mesmos sete triunfos, mas em nove jogos. Já os Dolphins têm quatro vitórias e cinco reveses até aqui.

 

'ESPN League' faz balanço dos principais jogos do domingo da NFL

Na próxima semana, a 11ª da NFL, os Panthers terão folga e só voltarão a campo no dia 26 de novembro, para visitar os New York Jets. Já os Dolphins recebem o Tampa Bay Buccaneers neste domingo.