México marca no início e vence a Polônia em amistoso movimentado

Agência Gazeta Press
Atacante do Benfica marca, e México vence Polônia em amistoso fora de casa

A Polônia recebeu o México nesta segunda-feira, em amistoso internacional disputado no Stadion Energa Gdansk, e apesar de não contarem com algumas de suas principais estrelas, como o atacante Robert Lewandowski. pelo lado dos mandantes, e Chicharito Hernández, pelo lado dos visitantes, fizeram um jogo bastante movimentando. No final, os mexicanos conseguiram levar a melhor com uma vitória pelo placar de 1 a 0.

O México abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Aquino arrancou em direção à área, mas foi desarmado. No entanto, a sobra ficou com o atacante Raúl Jimenez. O mexicano que atua pelo Benfica soltou uma bomba no alto, sem chances para o goleiro, e fez o primeiro dos visitantes.


Na sequência do jogo, a Polônia teve inúmeras chances para conseguir o empate ainda no primeiro tempo, mas alternou em chutes para fora e em bolas defendidas pelo goleiro Corona. Com isso, o duelo foi para o intervalo com vantagem mexicana.

Na volta para o segundo tempo, o México realizou quatro mudanças, o que fez a Polônia seguir ainda mais forte em busca do empate. Aos quatro, Linetty tirou tinta da trave. Já aos 12, foi a vez Rybus bater cruzado para boa defesa de Corona.

Após a insistência dos poloneses, o ritmo de jogo dos mandantes caiu e foi o México quem passou a pressionar. Os mexicanos assustaram em duas oportunidades, ambas em finalizações de Peralta, mas não conseguiram marcar o gol. O segundo tento, porém, não fez falta, e os visitantes conseguiram confirmar a vitória.

Com o encerramento da data Fifa, as duas seleções voltam a atuar oficialmente apenas no próximo ano. Com isso, o foco principal é o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018, que irá acontecer no próximo dia 1º de dezembro. A Polônia é uma das cabeças de chave da competição, enquanto o México integra o pote 2. As duas seleções inclusive têm a possibilidade de caírem no mesmo grupo no Mundial.

Outros resultados de amistosos internacionais nesta segunda-feira:

Armênia 3 × 2 Chipre
Georgia 2 × 2 Bielorússia
Venezuela 0 x 1 Irã
Iraque 1 × 1 Síria
Bulgária 1 × 0 Arabia Saudita
Turquia 2 × 3 Albânia
Kosovo 4 × 3 Letônia