Bruno Cortez volta a treinar e deve enfrentar o São Paulo

Gazeta Press

Lucas Uebel/Grêmio
Cortez voltou aos treinamentos no Grêmio
Cortez voltou aos treinamentos no Grêmio


Após o empate com o Vitória em 1 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pelo Brasileirão, o Grêmio voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira. No CT Luiz Carvalho, os reservas fizeram um coletivo contra um misto do grupo de transição com reservas.

A novidade do dia foi o retorno do lateral esquerdo Bruno Cortez. O jogador, que foi ausência nas últimas partidas do Grêmio devido a um desconforto muscular, participou dos trabalhos e volta à esquerda gremista. Na direita, Edílson foi ausência nas atividades e fez exercícios de recuperação, caso não sinta dores, o lateral enfrenta o São Paulo. O goleiro Marcelo Grohe, que não atuou no fim de semana, também não participou do coletivo desta tarde. Contudo, o arqueiro do Tricolor realizou um trabalho com bola comandado pelo preparador de goleiros, Rogério Godoy, e deve retornar à meta na partida desta quarta-feira. Os titulares no confronto de domingo ficaram na academia realizando trabalhos regenerativos.

No coletivo, o técnico Renato Portaluppi dividiu o grupo em duas equipes. A equipe com colete verde teve a seguinte formação: Bruno Grassi, Raul, Anderson, Bruno Rodrigo, Conrado e Machado; Jean Pierre, Patrick, Pepê e Lucas Poletto; Jadson. Os jogadores sem colete foram escalados assim: Breno; Kaio, Rafael Thyere, Bressan e Bruno Cortez; Michel, Cristian, Michael Arroyo, Cícero e Éverton; Jael.

O time sem colete (reservas) venceu de virada por 2 a 1 a equipe com colete verde (transição). Os gols do coletivo foram marcados por Jael e Cristian, para os reservas, e por Patrick, para o grupo de transição.

Para o jogo desta quarta-feira, a tendência é que o treinador gremista escale o time titular. A provável formação da equipe que enfrenta o clube paulista tem: Marcelo Grohe (Paulo Victor); Edílson (Léo Moura), Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Jailson (Michel), Ramiro, Fernandinho e Luan; Lucas Barrios.

Veja os gols do empate em 1 a 1 entre Grêmio e Vitória

Nesta terça-feira, o técnico Renato deve comandar e escalar o time que vai jogar contra o São Paulo. O duelo entre os tricolores gaúcho e paulista ocorre na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e será válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.