Peter Dun será o técnico da equipe brasileira no All-Stars 2017 de 'League of Legends'

ESPN.com.br

Rodrigo Guerra
Peter Dun será técnico do CBLoL no All-Stars 2017 de League of Legends
Peter Dun será técnico do CBLoL no All-Stars 2017 de League of Legends

A equipe brasileira de League of Legends no All-Stars 2017 terá um nome de peso como técnico: Peter Dun. A informação foi publicada pelo jornalista sul-coreano Kenzi, do site Fomos, junto ao nome dos técnicos de cada região que participará do evento.

Ao contrário da escolha dos jogadores, feita por votação popular, o técnico de cada região foi decidido internamente por profissionais do cenário, sendo que jogadores não poderiam votar no técnico de seu próprio time. Além de comandar a equipe na competição geral do All-Stars, o técnico ficará responsável por escolher dois jogadores de sua equipe para competir no Torneio 1v1.

Apesar de não fazer mais parte do CBLoL, Peter é muito reconhecido pela evolução que trouxe ao cenário brasileiro em sua passagem pela INTZ. Entrando na equipe como analista em 2016, o britânico foi essencial na conquista dos Intrépidos do CBLoL e da vaga no Mundial do mesmo ano. Em 2017, Peter passou para o papel de técnico e conseguiu fazer a escalação reformulada chegar às duas semifinais do campeonato brasileiro.

Em setembro, no entanto, Peter anunciou sua saída da INTZ e recentemente foi contratado como novo técnico da Splyce na LCS Europa.

O All-Stars 2017 de League of Legends está marcado para 7 a 10 de dezembro, nos EUA.