Ex-campeão critica performance de Bottas no Brasil: 'Vergonhosa'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
GettyImages
Bottas terminou o GP do Brasil na terceira colocação
Bottas terminou o GP do Brasil na terceira colocação

Depois de ter conquistado sua terceira pole position, o desempenho de Valtteri Bottas na corrida foi bem distante do que apresentou na classificação. A liderança foi perdida logo na largada para Sebastian Vettel, que acabou vencendo a corrida, e o terceiro lugar do piloto da Mercedes foi bastante questionado pelo ex-piloto e campeão da Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve, que resumiu a atuação do finlandês como “vergonhosa”.

“Temos que levar em consideração o desempenho da Mercedes, de forma geral. Você vê o que o Hamilton desempenhou e o que o Bottas fez, é vergonhoso para ele ter um piloto que largou dos boxes terminando tão perto quanto terminou”, disse Villeneuve ao MotorSport.

Com emocionante despedida de Massa e vitória de Vettel, veja como foi o GP do Brasil de F1

A recuperação de Hamilton foi algo que impressionou todos que acompanharam o Grande Prêmio. O campeão mundial terminou apenas 2.7 segundos atrás de Bottas, que também ficou atrás de Vettel pela mesma parcial. Villeneuve fez questão de valorizar a atuação do piloto da Ferrari e questionar a posição do finlandês. “Vettel merece os parabéns. Fez uma ótima corrida e se mostrou agressivo desde a largada, quando ganhou a ponta”, comentou.

“Lewis Hamilton terminou quase três segundos atrás do Bottas, sendo que largou dos boxes. O problema é que tem sido assim o ano todo. Ele mostrou potencial apenas para ser o número dois e só”, ressaltou o ex-piloto.

Restando apenas o GP de Abu Dhabi no calendário e 25 pontos em disputa, Bottas precisa torcer para um resultado abaixo do esperado por Vettel para garantir a vice-liderança do campeonato. Com a corrida do Brasil, o alemão se qualificou 22 pontos à frente do concorrente.