Revista: Real Madrid estuda oferecer Bale e Kroos ao PSG por Neymar

ESPN.com.br
Tite 'quebra protocolo' e defende Neymar, que se emociona e deixa coletiva chorando

Segundo a revista Don Balón, uma das mais importantes publicações esportivas da Europa, o Real Madrid prepara um plano ousado para tirar o atacante Neymar do Paris Saint-Germain. 

De acordo com a publicação, a equipe merengue pode oferecer o volante Toni Kroos e o atacante Gareth Bale, mais uma quantia em dinheiro, para ter o atleta que foi contratado por 222 milhões de euros (R$ 848,5 milhões, na cotação atual) do Barcelona.

"Florentino Pérez está disposto a tudo e não quer brincadeiras. O presidente do Real Madrid está convencido de que conseguirá contratar Neymar cedo ou tarde. Neste verão ou no seguinte. Não importa quando seja, o brasileiro vestirá branco", diz a revista.

O mandatário do Real considera que, ao oferecer dois jogadores de alto nível, conseguirá abaixar a pedida do PSG pelo camisa 10 da seleção brasileira, convencendo assim os parisienses a venderem seu principal jogador. 

Thiago Silva diz que estão pegando pesado com Neymar: 'As pessoas são muito maldosas às vezes'

Vale lembrar que, nos últimos dias, a imprensa francesa vem publicando diversas matérias sobre a suposta insatisfação de Neymar no clube de Paris, já que não estaria gostando de trabalhar com o técnico Unai Emery e teria ficado chateado com o fraco nível da Ligue 1 - além de sentir saudades de morar na Espanha. 

Angel Martinez/Real Madrid via Getty Ima
Real quer trocar Kroos e Bale por Neymar
Real quer trocar Kroos e Bale por Neymar

Neymar, inclusive, chegou a pedir para falar com a imprensa após a vitória por 3 a 1 do Brasil sobre o Japão, em amistoso na semana passada. Ele negou as matérias dos jornais franceses, e chegou até a chorar depois de ser defendido publicamente pelo técnico Tite.

"Florentino sabe que não será uma operação simples, muito menos barata. O PSG não pedirá menos do que os 222 milhões de euros que pagou ao Barça neste mesmo verão. Além disso, o salário de Neymar faria a operação ultrapassar os 400 milhões de euros, o que é demais até para o Real Madrid", diz a publicação. 

Gabriel Jesus diz que não percebeu Neymar diferente: 'Ele estando chateado, todos nós vamos estar'

"Por isso, Florentino estuda as duas melhores opções para convencer o PSG a abaixar a pedida. Kroos vem sendo observado há tempos pelo PSG, e Florentino crê que poderia encontrar um substituto com facilidade. O segundo tem dias contados no Real Madrid, mas ainda tem um grande valor de mercado, que poderia reduzir consideravelmente o preço de Neymar", conclui a Don Balón.

Na Espanha, os "futuros companheiros" de Neymar já aguardam sua contratação.

"A mim, gosto de ter os melhores, e Neymar é um deles. É um dos melhores do mundo, viria mais fácil passando antes pelo PSG. O que teria que negociar é o aniversário de sua irmã (risos)", brincou o zagueiro Sergio Ramos, um dos principais nomes da equipe merengue, em entrevista recente. 

Juca vê choro de Neymar como patético: 'Tempestade em copo d'água ou está com dificuldades para amadurecer'

"É mais fácil que Neymar venha passando pelo Paris do que diretamente desde o Barça, o traria, sem dúvida alguma, é um jogador distinto que faz a diferença. Eu já tenho aberta a porta caso queria vir em dezembro", finalizou.

Na atual temporada, o brasileiro tem 11 gols em 12 jogos pelo PSG.