Em noite de recordes para Brady e Belichick, Patriots atropelam Broncos em Denver

ESPN.com.br
Getty
Tom Brady comandou vitória do New England Patriots sobre o Denver Broncos na NFL
Tom Brady comandou vitória do New England Patriots sobre o Denver Broncos na NFL

O New England Patriots não tomou conhecimento do Denver Broncos e, mesmo jogando no Colorado, venceu por 41 a 16 neste domingo. Foi a maior vitória da equipe como visitante contra os rivais de 1964, em noite marcada também por recordes para o quarterback Tom Brady e o técnico Bill Belichick.

Brady alcançou o que foi seu 86º triunfo fora de casa em jogos de temporada regular da NFL, ultrapassando Peyton Manning para se tornar o maior vencedor da história no quesito.

Belichick, por sua vez, chegou a 270 vitórias na carreira, incluindo playoffs, se igualando a Tom Landry como o terceiro treinador com mais triunfos na liga. Agora, apenas Don Shula (347) e George Halas (324) estão à frente dele na lista histórica.

Neste domingo, Brady completou 25 dos 34 passes que tentou, conseguindo 266 jardas aéreas e três touchdowns. Nesta temporada, já são 19 lançamentos para a endzone do astro, a terceira melhor marca da história da NFL entre quarterbacks após completarem 40 anos.

Brady, que também lidera a NFL em jardas aéreas em 2017, com 2.807 no total, teve alvos variados, com nove jogadores diferentes recebendo passes na partida. É o maior número de recebedores em um jogo ao longo das últimas três temporadas.

O triunfo ainda marcou a maior vantagem dos Patriots em uma partida como visitante em Denver desde 1964, quando a equipe de New England venceu por 39 a 10. Também foi a maior pontuação e o maior triunfo desta temporada até aqui.

Mais competitivo do que você imagina, conheça Tom Brady pelo olhar dos 14 reservas que ele teve desde 2001

Os Broncos, por sua vez, amargaram a quinta derrota consecutiva, apenas a segunda vez que isso acontece com a franquia nos últimos 25 anos e a primeira desde 2010, quando o time teve campanha de apenas quatro triunfos e 12 revezes.

Em casa, os Broncos também não sabiam o que é perder por tantos pontos desde 2011, quando foram batidos pelo Detroit Lions por 45 a 10. De positivo, apenas o jogo de Emmanuel Sanders, com 137 jardas recebidas, seu recorde em 2017.

Com o resultado, os Patriots lideram a AFC Leste, com sete vitórias e duas derrotas, enquanto os Broncos estão na lanterna da AFC Oeste, com três triunfos e seis reveses.

Nesta segunda-feira, a semana 10 da NFL é encerrada com o duelo entre Carolina Panthers e Miami Dolphins, com transmissão, ao vivo, da ESPN e do WatchESPN a partir de 23h15 (de Brasília).