Renato Gaúcho 'puxa orelha' e usa final da Libertadores como incentivo no Brasileirão

Gazeta Press
Veja os gols do empate em 1 a 1 entre Grêmio e Vitória
O Grêmio enfrentou o Vitória neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, com quase todos os titulares e empatou em 1 a 1. O resultado não agradou os torcedores, nem o técnico Renato Portaluppi. O treinador ressaltou que os jogadores estão com o pensamento no dia 22 de novembro, data da primeira partida da final da Libertadores, e por isso não estariam entrando com tanta vontade nos jogos do Campeonato Brasileiro. Contudo, Renato destacou que ninguém tem vaga garantida no time para a decisão do torneio continental.

“A indefinição está em todas as posições. Esta semana eu falei duas ou três vezes a mesma coisa para eles: ‘entre com o pensamento no adversário do momento’. No caso, hoje, o Vitória. Não adianta o jogador entrar em campo com o pensamento no jogo do dia 22. Por isso que eu coloquei para eles: ‘Ninguém é titular no dia 22’. Então, eu estou fazendo revezamento em algumas posições e os jogadores sabem disso. Quem vai se escalar para o jogo do dia 22 é o próprio jogador. Então, não adianta o cara achar que está certo para o dia 22, ninguém está. Estou colocando todo mundo para jogar, independente da posição para ganhar ritmo de jogo e para ver o aproveitamento de cada um na sua devida posição”, alertou.

Na saída de campo, os jogadores gremistas lamentaram o empate. O centroavante Lucas Barrios disse que o time vai ser diferente no duelo contra o São Paulo. “A gente queria ganhar o jogo. Vocês viram como a gente atacou. Não conseguimos fazer gol e a gente vai fazer de tudo quarta-feira”, afirmou.

O goleiro Paulo Victor observou que a equipe gremista pressionou os adversários. “Infelizmente foi bom para o Vitória que jogou com um a menos. O importante é que o Grêmio lutou a todo momento, não faltou empenho de cada jogador, a equipe correu. É difícil falar, mas o Vitória se fechou lá atrás e infelizmente não conseguimos fazer o 2 a 1”, analisou.

O elenco do Grêmio vai realizar dois treinamentos na segunda e terça-feira. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o time gaúcho enfrenta o São Paulo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta deve ser a última partida da equipe titular gremista no Brasileirão, após este duelo, o técnico Renato Portaluppi deve preservar uma boa parte do grupo de jogadores visando a final da Libertadores.