Em primeiro teste, Espanha goleia Costa Rica com gol de Iniesta

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da vitória da Espanha sobre a Costa Rica por 5 a 0!

No primeiro amistoso pós eliminatórias para a Copa do Mundo, a Espanha enfrentou a Costa Rica e goleou por 5 a 0. David Silva, duas vezes, Iniesta, Jordi Alba e Morata anotaram os gols da vitória da Fúria. 

Na próxima terça-feira, as duas seleções seguem com a preparação para o Mundial de 2018. Às 16h45 (de Brasília), a Espanha vai à São Petersburgo enfrentar a anfitriã da Copa Rússia. Mais tarde, às 17h15 é a vez da Costa Rica pegar a Hungria.

Diferente do Mundial de 2014, onde a Costa Rica conseguiu encarar grandes equipes de igual para igual, a equipe foi presa fácil para a Espanha, que não demorou para abrir o placar. Aos seis minutos, Alba finalizou de primeira para tirar o zero do marcador.

Apesar do amplo domínio da Fúria, a seleção espanhola jogou com tranquilidade e chegou ao segundo gol de forma natural. Aos 23 minutos, Morata foi as redes e ampliou.

Já a etapa final, a Espanha precisou de cinco minutos para transformar a vitória em goleada. Com dois gols de David Silva, um aos 6 e outro aos 10, os donos da casa colocaram uma vantagem de quatro gols em La Rosaleda.

Mas havia tempo para mais e, aos 25 do segundo tempo, Iniesta deixou o dele e deu números finais a partida. 5 a 0, Espanha.