'League of Legends' receberá micro-atualização para balanceamento de campeões

Riot Games
Ivern, é um dos campeões que vão receber bônus na próxima segunda (13)
Ivern, é um dos campeões que vão receber bônus na próxima segunda (13)

Com a pré-temporada de League of Legends em atividade, a Riot revelou em seus fóruns que pensa em alguns ajustes em campeões e mudanças para o sistema de recompensas.

Após a chegada da atualização do fim de temporada que inclui a grande mudança com as Runas Reforjadas, a desenvolvedora Riot Games observou mais amplamente o impacto que isso resultou em alguns campeões e promete fazer um “micro patch” na próxima segunda (13) para fazer ajustes pontuais.

Os atributos básicos de Ivern, Taliyah, Nunu e Ornn sofrerão buffs enquanto a Sona vai receber um nerf. Além disso, serão corrigidos os bugs nas habilidades de Rumble e Diana. De acordo com o desenvolvedor Maple Nectar, esses últimos campeões já receberam suas correções na última sexta (10).

Riot Cactopus comentou sobre o sistema de experiência e recompensas. “Nós percebemos que muitos de vocês estão pedindo alguma maneira para ganhar Essências Azuis entre um nível e outro para comprar campeões que, de outra forma, estariam fora de alcance.  Nosso plano é transformar parte da experiência adquirida com primeira vitória do dia em EA”.

Atualmente a primeira vitória do dia concede 575 de XP, no patch 7.23 esse valor será diminuído para 400 XP e vai dar 50 pontos de EA. Com isso, Cactopus também falou sobre a velocidade para um jogador chegar ao nível 30. Em resumo, o desenvolvedor disse que, em média, um jogador levava 178 jogos para chegar ao nível 30 antes do patch 7.22.

Agora um jogador que disputa 4 partidas por dia levará, em média, 152 jogos para chegar ao nível 30. Quem é mais fervoroso vai precisar disputar um número maior de jogos para chegar a esse nível. Por exemplo, alguém que disputa 8 games por dia vai precisar de 174 disputas para chegar ao nível 30.

Sobre o sistema de recompensas, Cactopus mostrou diversos gráficos para apontar que a Riot está mais generosa, principalmente para os jogadores iniciantes. Nos primeiros níveis os jogadores ganharão os campeões Ashe, Garen e Brand, além receber um ícone de invocador e uma skin de sentinela. Para mais detalhes sobre isso, veja o post original no fórum de League of Legends (em inglês).

Olhando para o futuro

Meddler também que existem algumas árvores que são mais populares como Precisão/Dominação e Dominação/Precisão e que muitos jogadores estão evitando colocar Determinação e Inspiração como secundárias quando poderiam ser boas escolhas. De acordo com ele “Isso não é surpreendente, no entanto, achamos que haveria muito uso de árvores que duplicam o dano já que as pessoas não estão jogando tão competitivamente. Inspiração é o caminho primário menos popular, que também não é surpreendente, dado que ele tem muitas coisas que não são para o gosto de todos e, para alguns campeões, essa árvore simplesmente não funciona muito bem”.

Mesmo assim, Meddler diz que “Se a força de combinações de páginas se tornar uma preocupação, nós usaremos os bônus de atributos da combinação para aumentar ou diminuir sua eficiência”,