Com Ibra na plateia, Suécia vence jogo nervoso e amplia drama da Itália na repescagem

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos da vitória da Suécia sobre a Itália por 1 a 0 pelas Eliminatórias Europeias

Para se garantir na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, a Itália precisará de muita superação. A equipe comandada por Giampiero Ventura acabou derrotada por 1 a 0 pela Suécia, em partida realizada na Friends Arena, em Estocolmo, na Suécia.

O duelo de ida válido pela repescagem foi disputado nesta sexta-feira (10/11). As equipes voltarão a se enfrentar no estádio San Siro, em Milão, na próxima segunda-feira (13/11), às 17h45 (de Brasília). 

A Azzurra precisará por 1 a 0 para levar o jogo para a prorrogação ou por dois gols de diferença para se classificar de forma direta.  

Aos suecos basta apenas empatar ou perder por um gol de diferença, desde que balancem as redes do adversário. 

Esteve presente nas tribunas do estádio o atacante Zlatan Ibrahimovic, um dos maiores jogadores suecos de todos os tempos, mas que está aposentado da seleção.

A Suécia ficou na vice-liderança do Grupo A, com 19 pontos, à frente de Holanda e Bulgária, mas atrás da França. Já a Itália somou 23 pontos e ficou atrás da Espanha no Grupo G.

Marcado pelo equilíbrio, o confronto foi tenso e com poucas chances criadas pelos times.


O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 19 minutos do segundo tempo. Krafth bateu lateral direto na área, Toivonen desviou de cabeça e a bola sobrou para Johansson, que bateu de primeira. A bola desviou em De Rossi antes de matar o goleiro Buffon.

Aos 24, Verratti acionou Darmian na entrada da área, que soltou a bomba, mas a bola explodiu na trave direita da Suécia.

Apostando nas bolas aéreas, o time italiano tentou imprimir pressão sobre os anfitriões, mas nada que os visitantes faziam parecia tirar a tranquilidade dos nórdicos. Até o apito final, bastou aos suecos usarem bem a cabeça para assegurar a vantagem na casa dos italianos.