Após pintura contra o Japão, Marcelo diz que já fez outro gol de direita mais bonito

Gazeta Press

Com destaque para as laterais: veja as notas do BB Debate para partida dos defensores da seleção

Com uma atuação consistente durante o primeiro tempo, o Brasil venceu o Japão por 3 a 1 na manhã desta sexta-feira, na cidade francesa de Lille. O lateral esquerdo Marcelo, autor de um belo gol de pé direito, comemorou o feito na saída do gramado do Estádio Pierre-Mauroy.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola sobrou na entrada da área. Com um chute potente de perna direita, o canhoto Marcelo marcou o segundo gol do Brasil em grande estilo no amistoso.


Marcelo festejou o lance, mas diz já ter marcado outro gol ainda mais belo de direita. “Teve um que fiz no Real Madrid que acho que foi o mais bonito. Mas fico muito feliz por ter feito o gol, independentemente se é com a direita ou a esquerda”, afirmou o canhoto.

No primeiro tempo, a seleção brasileira marcou com Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus – o camisa 10 ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. Na etapa complementar, com seis alterações promovidas por Tite, o time sofreu uma queda de ritmo e foi vazado por Makino.

“Sabemos que já estamos praticamente no Mundial, como o professor Tite falou. Temos que fazer bons jogos sempre e tentar melhorar quando estamos com a Seleção. É pouco tempo, mas tentamos fazer o que o professor pediu”, declarou o lateral o Real Madrid.

O técnico Tite aproveitou o amistoso contra o Japão para fazer uma série de testes. Danilo, escalado como titular ao lado de Jemerson e Giuliano, teve boa atuação. No segundo tempo, Alex Sandro, Taison, Douglas Costa e Diego Souza ganharam oportunidades, além do goleiro Cássio.

Tite 'quebra protocolo' e defende Neymar, que se emociona e deixa coletiva chorando

A delegação brasileira segue para Londres ainda nesta sexta-feira. Às 18h (de Brasília) de terça, em seu último amistoso na temporada, a seleção comandada pelo técnico Tite volta a campo para enfrentar a Inglaterra, no Estádio de Wembley.