Fernandinho valoriza triunfo em amistoso: 'Copa do Mundo já começou'

Agência Gazeta Press

Mowa Press
Brasil passou pelo Japão nesta sexta
Brasil passou pelo Japão nesta sexta

Em seu penúltimo compromisso na temporada de 2017, disputado na manhã desta sexta-feira, a seleção brasileira ganhou do Japão por 3 a 1, em Lille. Na visão do meio-campista Fernandinho, escalado como titular, o amistoso no Estádio Pierre-Mauroy foi proveitoso.

“Para a gente, a Copa do Mundo já começou. Esses amistosos servem de preparação, se o Tite quiser fazer uma opção tática diferente ou colocar jogadores diferentes. Mas acho que o importante é que mantivemos o padrão de jogo. Conseguimos começar muito bem e fizemos por merecer a vitória”, declarou o atleta à TV Globo.


A seleção brasileira inaugurou o placar em cobrança de pênalti de Neymar, aumentou a vantagem por meio de um golaço de Marcelo e, ainda no primeiro tempo, marcou o terceiro com Gabriel Jesus. Na etapa complementar, Makino diminuiu de cabeça.

“Os três gols no primeiro tempo foram importantes. No segundo tempo, conseguimos manter o mesmo nível. Infelizmente, não conseguimos marcar mais gols, mas acho que, como preparação para o Mundial, ficou de bom tamanho”, analisou o meio-campista do Manchester City.

Tite 'quebra protocolo' e defende Neymar, que se emociona e deixa coletiva chorando

Durante a etapa complementar, o técnico Tite promoveu as seis alterações a que tinha direito, dando chance a nomes como Diego Souza, Alex Sandro, Douglas Costa e Taison, além do goleiro Cássio. Assim, o time naturalmente caiu de rendimento.

“Alguns jogadores fizeram sua primeira partida com a seleção, não vinham atuando regularmente. É normal”, disse Fernandinho, sobre a queda de ritmo. “O importante é que vamos progredindo e crescendo. Em uma preparação para o Mundial, estamos no caminho certo”, declarou.

A delegação brasileira segue para Londres ainda nesta sexta-feira. Às 18 horas (de Brasília) de terça, em seu último amistoso na temporada, a seleção comandada pelo técnico Tite volta a campo para enfrentar a Inglaterra, no Estádio de Wembley.