Mano critica atuação: 'Não esperava outro resultado'

Agência Gazeta Press
Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Mano Menezes admitiu a atuação ruim
Mano Menezes admitiu a atuação ruim

O Cruzeiro foi bastante inferior ao Flamengo, no jogo da noite desta quarta-feira, com derrota por 2 a 0, na Ilha do Urubu. O técnico Mano Menezes, inclusive, reconheceu que sua equipe esteve abaixo do esperado e criticou a atuação de seu grupo.

“Primeiro que não podíamos esperar outro resultado jogando o que jogamos. Se eu não me engano, chutamos uma bola no gol, e ela quase não chegou ao gol. Quando você faz atuação ruim, você não pode esperar outra coisa. Nem sempre a sorte está do seu lado. Pelo menos competimos um pouco, primeiro tempo estivemos longe. O gol, olhando de fora, era questão de tempo para acontecer. Nessa condição, sofremos o segundo gol em contra-ataque, era questão de tempo tudo que aconteceu pra gente”, salientou o treinador.


O Flamengo pressionou o Cruzeiro na maior parte do jogo e a equipe mineira praticamente não conseguiu chegar. A inoperância no ataque passou pelas ações de Rafael Marques, escolhido da noite. Mano explicou que sua opção pelo atacante ocorreu para dar mais oportunidades ao atleta e fazer avaliações.

“Ainda é cedo para Jonata assumir toda a responsabilidade, não cabe a ele, não pode ser dele. Minha ideia é colocá-lo durante o jogo. Rafael Marques recebeu a segunda oportunidade, contra o Palmeiras fez melhor que hoje. São jogadores que estão aí e preciso formar ideia para saber, para ser justo com o clube, com ele, por isso a escolha. Sóbis só tinha condição de jogar essa parte, não foi por isso ou por aquilo, não jogamos bem como equipe e certamente o treinador também esteve errado em suas escolhas”, destacou.

Veja os gols de Flamengo 2 x 0 Cruzeiro

O Cruzeiro já está garantido na Copa Libertadores de 2018, mas, ainda assim, segue com seriedade dentro do Brasileirão. Mano disse que a equipe não luta pelo título do returno e quer que seu time deixe uma boa imagem para o restante do ano.

“Não estamos buscando título do returno como algo simbólico, estamos buscando jogar bem e produzir bem. Não produzimos, produzimos pouco como equipe. Era um jogo de boa característica, tivemos bons espaços, contra-atacamos com qualidade, o Flamengo, com méritos, nos submeteu à pressão, as jogadas excessivas e mereceu o resultado”, finalizou.