City voando, gol de Paulinho e Gabigol insatisfeito no Benfica; veja resumo do fim de semana

ESPN.com.br
ESPN.com.br
Resumo do fim de semana traz o melhor e o pior do futebol internacional
Resumo do fim de semana traz o melhor e o pior do futebol internacional
  • O sobe e desce

SOBE: Juventus

Com uma grande atuação do atacante Gonzalo Higuaín, a Juventus não tomou conhecimento do Milan e venceu o clássico com autoridade por 2 a 0 no Campeonato Italiano. O time alvinegro assumiu, assim, a vice-liderança, embora siga a três pontos do Napoli, que segue na primeira colocação após ter batido o Sassuolo, por 3 a 1.

Veja os melhores momentos de Milan 0 x 2 Juventus

DESCE: Gabigol

Em campo, o Benfica fez sua parte e venceu o Feirense, por 1 a 0. Fora dele, porém, problemas envolvem Gabigol. O brasileiro, que não entrou em campo na partida, está insatisfeito, segundo noticiou o jornal português "O Jogo", e agora o clube já tem dúvidas se quer sua permanência. O problema foi causado depois de o atacante não ser relacionado para a partida contra o Manchester United pela Uefa Champions League.

Veja os melhores momentos da vitória do Benfica sobre o Feirense por 1 a 0 pelo Português
  • Os brasileiros

O Barcelona venceu mais uma vez no Campeonato Espanhol. Contra o Athletic Bilbao, o time catalão fez 2 a 0 e chegou ao nono triunfo em dez rodadas. E o brasileiro Paulinho voltou a ajudar: foi dele o segundo gol da vitória fora de casa, aproveitando rebote em finalização de Luis Suárez.

Bola na trave e mais um gol: veja como foi o jogo de Paulinho contra o Athletic Bilbao

Outro meio-campista brasileiro que marcou em um time em alta foi Fernandinho, responsável pelo segundo gol do Manchester City na vitória por 3 a 2 sobre o West Bromwich, em jogo de início “maluco”, com três tentos - incluindo o do volante - em um intervalo de apenas cinco minutos.

Veja os gols de West Bromwich 2 x 3 Manchester City
  • O jogaço

Em um dos jogos de maiores tensão nesta temporada do Campeonato Espanhol, por tudo que cercava a partida fora de campo, envolvendo a independência da Catalunha, Real Madrid e Girona fizeram uma bela partida também em campo. O time da capital saiu na frente, mas cedeu a virada para os catalães, que venceram por 2 a 1. Os atuais campeões ficam assim a oito pontos do líder Barcelona e atrás também do Valencia, segundo colocado após mais um triunfo na rodada.

Veja os melhores momentos de Girona 2 x 1 Real Madrid


  • As pinturas

O Campeonato Chinês já está decidido, com o título do Guangzhou Evergrande, time de Luiz Felipe Scolari. O brasileiro Hulk, porém, fez bonito no fim de semana e ajudou sua equipe, o Shanghai SIPG, a vencer o Henan Jianye, por 4 a 2, de virada, com dois gols. Um deles foi uma pintura, com uma "bomba", já característica do atacante, em cobrança de falta, sem chances para o goleiro rival.

Contra-ataque de manual para Vardy, bomba de Hulk, jogadaça de Lemar e mais; veja os golaços do fim de semana
  • As muralhas

Goleiro de confiança de Tite na seleção brasileira, Alison está com cada vez mais moral também no futebol italiano. No fim de semana, o camisa 1 da Roma foi decisivo para a vitória de sua equipe sobre o Bologna, por 1 a 0, com um milagre em cabeceio de Adam Masina. A rodada também teve grande defesas de Jan Oblak, no empate do Atlético de Madri com o Villarreal, por 1 a 1; e Peter Gulácsi, que não conseguiu, porém, evitar a derrota do RB Leipzig para o Bayern de Munique, por 2 a 0.

Alisson, ter Stegen, Oblak... veja as grandes defesas das muralhas do fim de semana, que fecharam o gol
  • As pixotadas

O Tottenham perdia para o Manchester United, por 1 a 0, quando, já nos acréscimos, Toby Alderweireld tentou jogar lateral na área em busca do empate. A defesa cortou, mas a bola voltou para o belga, que tentou cruzar novamente, agora com os pés, de primeira. O problema é que ele furou, e a pelota acabou indo para trás. Só que, persistente, o camisa 4 tentou mais uma vez o cruzamento e... fez pior ainda!

Golaço contra, 'bumba meu boi' e entregadas; veja as pixotadas do fim de semana