Veja as contas para Medina ser bicampeão mundial no surfe

ESPN.com.br
Tiago Brant explica do que Medina precisa para ser bi campeão mundial de surfe

Nem ele mesmo acreditava tanto nisso, mas Gabriel Medina não só ‘renasceu’ na temporada como chega à etapa decisiva no Havaí com chances reais de ser bicampeão do mundo no surfe.

Mas o que ele precisa fazer para levantar o caneco pela segunda vez?

O ESPN.com.br pegou a calculadora e deixou as contas fáceis para responder essa pergunta!

São quatro surfistas ainda com chances matemáticas: o havaiano John John Florence, o brasileiro Gabriel Medina, o sul-africano Jordy Smith e o australiano Julian Wilson. Esses dois últimos, porém, precisam de uma combinação grande de resultados.

Medina passa a ter chances de chegar nas quartas de final. Mas, claro, aumenta consideravelmente as possibilidades conforme for avançando mais.

A conta mais simples é com o título no Havaí. Ganhando a última etapa, Medina torce apenas para que John John Florence pare nas semifinais.

Medina é campeão da etapa de Portugal do Mundial de surfe no último minuto; veja imagens da final!

Se Medina for vice, as contas ficam mais difíceis: Florence não pode ir além do quinto round, e Jordy Smith ainda não poderia ser o vencedor da etapa.

Parando nas semifinais ou nas quartas, as contas são as mesmas para o brasileiro. E bastante complicadas: Florence não pode ir além do terceiro round, Smith não pode chagar na final e Julian Wilson ainda não pode ser o vencedor no Havaí.

ESPN
[]

Quando foi campeão, em 2014, Medina levantou o troféu justamente na etapa do Havaí. Na ocasião, porém, ele chegou à frente do ranking e precisa apenas chegar à final para garantir o caneco. No fim, nem precisou disso e acabou com o título já no Round 5, quando Mick Fanning acabou eliminado.

Medina já disputou a etapa do Havaí seis vezes e chegou à final em duas ocasiões (2014 e 2015), mas nunca conseguiu ser campeão.

Medina levanta troféu, agradece torcida brasileira e projeta: 'Agora vamos para Pipe!'

A última etapa do campeonato está programada entre os dias 8 e 20 de dezembro.