David Neres brilha como garçom, e Ajax goleia o Feyenoord em clássico

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Ajax sobre o Feyenoord por 4 a 1

David Neres brilha cada vez mais no futebol europeu.

Neste domingo, o atacante teve atuação decisiva como garçom simplesmente no clássico contra o Feyenoord, em Roterdã, pela nona rodada da Eredivisie.

O ex-São Paulo deu três assistências na goleada por 4 a 1 sobre o atual campeão holandês, o que coloca o time de Amsterdã na vice-liderança do torneio.

D. Neres, L. Araújo, T. Mendes e mais: ex-atletas do São Paulo brilham na rodada internacional

Após um primeiro tempo sem gols, a etapa final prometeu: aos cinco minutos, o camisa 7 roubou a bola na intermediária e serviu Klaas-Jan Huntelaar para abrir o placar. O Feyenoord poderia ter empatado em pênalti aos 11, mas Onana defendeu a cobrança de Joergensen. Dois minutos depois, porém, Toornstra igualou.

Aos 27, David Neres voltou a aparecer com passe açucarado para Kasper Dolberg recolocar o Ajax à frente. Já aos 44, o brasileiro assistiu Siem de Jong, em lance parecido com o primeiro gol, para ampliar a vantagem.

David Neres, agora, tem sete jogos na atual Eredivisie (quatro como titular), marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Não pode ser sério: goleirão sai da bola e toma gol inacreditável na Holanda

Nos acréscimos, Dolberg decretou a goleada no estádio de Kuip saindo livre e tocando por cima do goleiro Bradley Jones.

Com a vitória, o Ajax chega aos 19 pontos, ainda cinco atrás do líder disparado do Campeonato Holandês, o PSV; o Feyenoord está com 16, em quarto lugar.