Inglês-brasileiro surpreende e nocauteia Cerrone no UFC; campeão do TUF se recupera

ESPN.com.br
Getty
Darren Till venceu Cerrone no UFC da Polônia
Darren Till venceu Cerrone no UFC da Polônia

Um dia de surpresa em Gdansk, na Polônia.

A cidade recebeu o UFC neste sábado e viu uma ‘zebra’ passear pelo octógono. Darren Till, um inglês que morou quase quatro anos no Brasil, não tomou conhecimento do nome poderoso do rival e nocauteou Donald Cerrone ainda no primeiro round.

E com direito a uma surra! Till colocou a envergadura em ação e dominou o duelo durante todo o tempo até conseguiu o nocaute com pouco mais de quatro minutos de duelo.

Nascido em Liverpool, Till se mudou para Balneário Camboriú em 2012 justamente para treinar MMA. Se casou com uma brasileira, aprendeu português e se apaixonou pelo Brasil, onde viveu até o final do ano passado.

Se sente tanto brasileiro que, em sua vitória anterior, até discursou politicamente, pedindo Jair Bolsonaro como presidente do país.

Darren Till surpreendeu pelo nível do rival que venceu, mas, na verdade, tem um cartel invicto: 15 triunfos e um empate.

O UFC na Polônia ainda teve mais dois brasileiros – esses nascidos por aqui mesmo – em ação.

Felipe Sertanejo acabou derrotado na decisão pelo norte-americano Josh Emmett. Depois, porém, o campeão do TUF Warlley Alves se recuperou dos dois revezes consecutivos que havia acumulado e bateu o polonês Salim Touahri, também por pontos.