Em dia histórico para Aguero, Man City vence Burnley e dispara na liderança da Premier League

ESPN.com.br

Veja os gols da vitória do Manchester City sobre o Burnley por 3 a 0 pela Premier League

Um sábado pra lá de especial para Sergio 'Kun' Aguero.

O atacante argentino abriu o caminho para a vitória do Manchester City sobre o Burnley por 3 a 0 no Etihad Stadium com um gol de pênalti e se igualou na artilharia histórica do clube. Agora, o camisa 10 tem 177, o mesmo número de Eric Brook, lendário centroavante que atuou pelos Citizens de 1927 a 1940.

Aguero fez o primeiro gol em duelo complicado contra o surpreendente Burnley, que sentiu a saída de Chris Wood ainda no começo do jogo.

A partida estava amarrada até que Bernardo Silva foi derrubado pelo goleiro Nick Pope aos 29 minutos da etapa inicial, e o argentino balançou as redes na cobrança.

No segundo tempo, em questão de dois minutos, o City decretou a oitava vitória em nove rodadas deste Inglês.

Tempo real: GOL do City! Aguero cobra pênalti e iguala recorde histórico do time de Manchester

[link titulo=Veja como foi Manchester City 3x0 Burnley" url="http://espn.uol.com.br/temporeal/21-10-2017-manchester-city-x-burnley"]' [/links]


Aos 28, Otamendi subiu de cabeça no segundo pau em cobrança de escanteio e marcou o segundo; na jogada seguinte, em contra-ataque, o maestro Kevin de Bruyne deu assistência açucarada para Leroy Sané fechar a conta.

Gabriel Jesus entrou no lugar de Aguero e perdeu ótima chance, parando no goleiro em oportunidade cara-a-cara.

Tempo real: Gabriel Jesus ganha do zagueiro, finaliza e Pope faz a defesa

Com a derrota do arquirrival United para o Huddersfield Town por 2 a 1, o time de Guardiola dispara na liderança da Premier League com 25 pontos, cinco à frente dos comandados de José Mourinho. O Burnley estaciona nos 13, em nono lugar.

A próxima partida do City acontece no outro sábado, quando visita o West Bromwich; já o Burnley procura sua recuperação diante do Newcastle em casa.