Em jogo com duas viradas, Richarlison brilha de novo, mas Chelsea reage e vence Watford

ESPN.com.br

Veja os gols da vitória do Chelsea sobre o Watford por 4 a 2 pela Premier League!

Vindo de duas derrotas na Premier League, o Chelsea encontrou no Watford um adversário muito complicado.

Neste sábado, em Stamford Bridge, os atuais campeões ingleses sairam na frente, mas permitiram a virada ao surpreendente time de Richarlison, um dos destaques da partida. Porém, a equipe londrinha conseguiu a segunda virada no jogo, e venceu por 4 a 2.

A atuação do brasileiro, apesar do incrível gol perdido no começo da segunda etapa, repercutiu nas redes sociais, onde torcedores cobravam uma oportunidade para ele na Seleção Brasileira de Tite.

Com o resultado, Chelsea ultrapassa o Watford na classificação. Com 16 pontos, os Blues assumem a quarta posição, enquanto o Watford fica em quinto, mas pode ser ultrapassado por Arsenal, Burnley e Liverpool, que ainda jogarão na nona rodada.

Veja os melhores momentos da vitória do Chelsea sobre o Watford por 4 a 2 pela Premier League!
  • Um para lá, um para cá

O Chelsea não demorou muito para fazer sua torcida festejar. Com apenas 11 minutos, Pedro recebeu de Hazard e, de primeira, finalizou com muita categoria. A bola foi no ângulo, bateu na trave, e entrou, sem a menor chance para o goleiro Gomes.

Tempo real: Olé! Richarlison dá chapéu, emenda com caneta e marcador apela para a falta

Este, contudo, foi dos poucos momentos de felicidade da torcida azul em Stamford Bridge por um longo tempo. O Watford percebia que o caminho para o gol passaria pelos pés de Richarlison, e foi arriscando.

Tempo real: Courtois! Cleverley cobra falta por cima da barreira e goleiro faz ótima defesa

O brasileiro fazia uma boa partida, era o mais acionado do time, e arriscava alguns chutes. Mas o empate só foi sair nos acréscimos.

Aos 47, os visitantes colocaram a bola na área em cobrança de lateral, David Luiz cortou errado e a bola ficou para Doucoré. O francês encheu o pé e Courtois não conseguiu impedir o placar de 1 a 1.

  • A virada

O segundo tempo começou com uma chance espetacular desperdiçada por Richarlison. Um cruzamento rasteiro veio pelo lado direto do ataque do Watford, Courtois não cortou e a bola ficou livre para o brasileiro, que acabou finalizando de canela e perdendo a chance.

Tempo real: Incrível! Sem goleiro, Richarlison bate de canela e perde gol feito

Mas a recuperação veio rapidamente. Logo aos quatro, em contra-ataque, Richarlison abriu pela esquerda e serviu o argentino Roberto Pereyra, que mandou para a rede.

Richarlison teve a chance de ampliar pouco depois, de cabeça, mas errou o alvo mais uma vez.

Tempo real: Richarlison aparece na frente de Courtois e cabeceia para fora

  • Vira de novo

O Watford continuava a criar algumas oportunidades, enquanto o Chelsea buscava espaço para buscar a igualdade, mas sofria muito. Depois de passar alguns minutos apenas "assistindo" o adversário, Conte mudou usou o banco de reservas, e os Blues conseguiram a reação.

Aos 26, Pedro fez o cruzamento e Batshuay se antecipou à marcação de Britos para cabecear firme e mandar na rede do gol defendido por Gomes.

Tempo real: Batshuayi chuta colocado e quase vira para o Chelsea

O belga autor do segundo gol do Chelsea ainda teve a chance de proporcionar a segunda virada no jogo, aos 37. Depois de receber dentro da área, ele dominou e chutou, mas errou o alvo.

Tempo real: Batshuayi gira na marcação, solta a bomba e tira tinta do travessão

Então, aos 43, Willian cruzou, a bola desviou e sobrou para Azpilicueta, que, de cabeça, fez o terceiro do Chelsea.

Batshuay ainda teve tempo para marcar o quarto gol e transformar o jogo complicado em goleada.

  • Na sequência

No meio de semana o compromisso do Chelsea é pela Copa da Liga Inglesa. Na quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), o jogo será contra o Everton, mais uma vez em Londres.

Pela Premier League, os dois rivais de hoje voltam a atuar no próximo sábado. O Chelsea viaja para encarar o Bounemouth, às 14h30, enquanto o Watford vai receber o Stoke City, ao meio dia.