Por lesão, Berdych e Kyrgios não jogam mais nesta temporada

Gazeta Press

Divulgação / ATP
Berdych sofre com um problema nas costas
Berdych sofre com um problema nas costas

A segunda metade do circuito de tênis vem sofrendo com baixas importantes devido a lesões. Nesta quinta-feira, mais dois tenistas anunciaram por meio das redes sociais que não jogam mais nesta temporada. São eles Tomas Berdych e Nick Kyrgios.

O atleta da República Tcheca disse que vinha sofrendo com uma lesão nas costas desde Wimbledon e foi aconselhado pela sua equipe médica a tirar um período de descanso para que possa se recuperar para a temporada de 2018. O número 18 do mundo lamentou não poder participar dos torneios em Viena e Paris e disse que essa é a melhor decisão para ele que possa estra presente no Aberto da Austrália, um de seus “torneios favoritos”.


O australiano de 22 anos informou que também só volta às quadras em 2018 para que possa ter o tempo necessário de recuperação. Ele vinha sentindo dores no quadril desde Queens, torneio preparatório na grama, e disse: “Preciso ouvir meu corpo e meu time”. Kyrgios ainda desabafou acerca de seu desempenho neste ano, afirmando que não foi tão bom quanto ele esperava. Por fim, agradeceu o apoio e a energia que recebeu ao longo da temporada: “Obrigado e nos vemos em 2018”.

Berdych e Kyrgios se juntam a outros cinco atletas do top 20 a se retirarem da temporada: Andy Murray, Novak Djokovic, Kei Nishikori, Milos Raonic e Stan Wawrinka.

Simpatia! Os melhores momentos de Simona Halep em 2017 fora das quadras