Bruno Soares vence nas duplas e avança à semi em Estocolmo

Gazeta Press
Getty
Bruno Soares avança para a semi nas duplas
Bruno Soares avança para a semi nas duplas

Sem jogarem juntos desde novembro de 2015, a reedição da dupla entre Bruno Soares e Alexander Peya continua rendendo bons resultados. Nesta quinta-feira, eles derrotaram o holandês Robin Haase e o neozelandês Micahel Venus por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (11-9) e 7/5, avançando assim para a semifinal do ATP 250 de Estocolmo.

Na próxima rodada, a dupla não terá vida fácil. Eles enfrentam os favoritos ao título, o austríaco Olivier Marach e o croata Mate Pavic, que garantiram a vaga na semifinal após vencer o israelense Jonathan Erlich e o croata Nikola Mektic por 2 sets a 1, com parciais de de 6/3, 4/6 e 10-5.

Alô, mãe? Rafa Nadal recebe ligação inusitada no meio de entrevista coletiva

O jogo desta quinta-feira começou com um susto para a dupla do brasileiro. Bruno e Peya sofreram a quebra de saque logo no primeiro game, deixando os adversários abrirem 2/0. Porém conseguiram se recuperar rapidamente, devolvendo a quebra e empatando o jogo. Eles ainda perderam dois set points no saque de Haase e Venus e viram a partida se encaminhar para o tie break.

No desempate, o brasileiro e o austríaco tiveram dificuldade para vencer. Eles voltaram a perder dois set points e salvaram um contra. Na sequência, mais duas oportunidades para fechar o set, o que conseguiram na segunda tentativa, abrindo 1 a 0 no jogo.

O segundo set foi igualmente equilibrado. A dupla sofreu para fechar seus games e chegou a ter um match point quando a partida estava em 5/4, porém sofreram a quebra. No entanto, os adversários não confirmaram a vantagem, deixando tudo igual em 5/5. No game seguinte, Bruno e Peya quebraram o serviço de Haas e Venus e, sacando para o jogo, fecharam a partida em 1 hora e 30 minutos.