Segundo dia da NBA tem nova derrota dos Celtics e outra lesão impactante

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos de Boston Celtics 100 x 108 Milwaukee Bucks

Após ter perdido para o Cleveland Cavaliers em uma partida emocionante na abertura da NBA na terça-feira, o Boston Celtics voltou a quadra um dia depois e voltou a ser derrotado. Desta vez em casa, a equipe acabou superada pelo Milwaukee Bucks por 108 a 100 no TD Garden.

O grande nome da partida foi Giannis Antetokounmpo, que terminou como cestinha ao anotar 37 pontos, além de ter pego 13 rebotes. Malcolm Brogdon marcou 19 pontos, quatro a mais do que Khris Middleton e Matthew Dellavedova.

Do lado dos mandantes, Kyrie Irving teve atuação discreta ao converter apenas sete de 25 arremessos de dois - de três pontos, foram apenas duas bolas convertidas em sete tentativas. O armador terminou a partida com 17 pontos, um a menos do que Jaylen Brown, o cestinha da equipe.

Vale mencionar que os Celtics não contaram com Gordon Hayward, um dos principais reforços da franquia para esta temporada e que sofreu fratura assustadora logo no primeiro quarto contra os Cavs.

Aguardando cirurgia após lesão impressionante, Hayward manda recado aos fãs: 'Me machuca não estar aí; eu ficarei bem'

Aliás, por falar nisso, a liga teve outra imagem impactante de lesão nesta quarta. Na vitória do Indiana Pacers por 140 a 131 sobre o Brooklyn Nets, em casa, o time visitante não lamentou apenas o resultado.

A pouco menos de cinco minutos para o fim do jogo, Jeremy Lin deixou a quadra após sentir o joelho direito em uma queda. Logo que percebeu o que havia acontecido, o armador caiu no choro. Agora, ele será avaliado em Nova York na quinta.

Jeremy Lin vai ao chão diante dos Pacers, sente o joelho e sai de quadra às lágrimas

Além do episódio triste, o jogo foi emocionante, sendo que as equipes combinaram para 271 pontos, a segunda maior marca de um confronto de primeira rodada da temporada – atrás apenas dos 320 de  Warriors vs Nuggets, em 1990-91.

D’Angelo Russell, dos Nets, foi o principal pontuador no Bankers Life Fieldhouse com 30 unidades, enquanto que Trevor Booker anotou um double double de 20 pontos e dez rebotes.

Assista aos melhores momentos da vitória dos Wizards sobre os 76ers por 120 a 115!

Pelos donos da casa, Myles Turner (21 pontos e 14 rebotes), Darren Collison (21 pontos e 11 assistências) e Thaddeus Young (17 pontos e 11 rebotes) alcançaram double doubles. Victor Oladipo fez 22 pontos.

Confira abaixo os resultados desta quarta-feira:

Detroit Pistons 102 x 90 Charlotte Hornets
Indiana Pacers 140 x 131 Brooklyn Nets
Orlando Magic 116 x 109 Miami Heat
Washington Wizards 120 x 115 Philadelphia 76ers
Boston Celtics 100 x 108 Milwaukee Bucks