CBLoL: Com negociações em andamento, Flamengo pretende contratar brTT, Dioud e Robo

ESPN.com.br

Riot Games
brTT, Dioud e Robo estão na mira do Flamengo para o próximo split
brTT, Dioud e Robo estão na mira do Flamengo para o próximo split

O plano do Flamengo de adquirir grandes nomes do CBLoL para sua equipe de League of Legends no Circuito Desafiante parece estar bem encaminhado. O Rubro-Negro está perto de fechar a contratação de Felipe "brTT" Gonçalves, Hugo "Dioud" Padioleau e Leonardo "Robo" Souza, conforme apurou o ESPN Esports Brasil com fontes próximas aos envolvidos. O valor do acordo ainda permanece em segredo.

Caso as transferências se concretizem, o Flamengo e-Sports precisará apenas contratar um caçador e um mid laner. Mais cedo nessa semana, a reportagem do ESPN Esports Brasil apurou que a Cursor, responsável pela equipe de esports do clube, foi denunciada por tentativa de aliciamento dos jogadores Gabriel "Kami" Bohm, da paiN Gaming, Gabriel "Revolta" Henud e Felipe "Yang" Zhao.

O Flamengo nega veemente e em resposta ao ESPN Esports Brasil disse que "Como clube cidadão e ético, o Clube de Regatas do Flamengo afirma que nunca aliciou qualquer atleta de League of Legends hoje pertencente a outras equipes, para a formação de seu próprio time. O Flamengo e a Cursor eSports, nossa parceira no projeto de esportes eletrônicos, têm plena consciência das regras antialiciamento aplicadas neste mercado e irão respeitá-las sempre. Qualquer pessoa que eventualmente venha a agir em nome do Flamengo dessa forma estará cometendo um ato não autorizado e fora das regras dos esportes eletrônicos".

Fla no Esport

Oficialmente o Flamengo continua realizando sua seletiva nacional para supostamente formar duas equipes. As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro e possuem o valor inicial de R$ 39,90. Quem participa do programa sócio-torcedor do Flamengo, Nação Rubro-Negra, recebe desconto de R$ 50% sobre o valor final.

O trio de jogadores visado pelo Clube de Regatas faz parte da equipe campeã da primeira etapa do CBLoL 2017. Este ano, o time ainda participou dos torneios internacionais Mid-Season Invitational e Rift Rivals, mas acabou perdendo nas semifinais da segunda etapa para a Team oNe. Antes disso, brTT e Dioud já haviam sido campeões em 2015 pela paiN Gaming, representando o Brasil no Mundial de League of Legends no mesmo ano.

A negociação de brTT, Dioud e Robo pode deixar a Red Canids ainda mais defasada. Recentemente, a equipe perdeu o técnico Ram "Brokenshard" Djemal e o suporte reserva Ruben "Rhuckz" Barbosa. Ainda esta semana, foi noticiado que a Matilha pode estar negociando o mid laner Gabriel "Tockers" Claumann com a Vivo Keyd, que - segundo rumores - busca recriar a INTZ de 2016. Caso todas as transferências sejam confirmadas, a equipe ficará apenas com o caçador Carlos "Nappon" Henrique e o atirador reserva Gustavo "Sacy" Rossi.